Dieta Dukan: Derrete a gordura. @porlucasmachado

Dieta Dukan: derrete a gordura corporal e da choque no metabolismo

Dieta Dukan: Derrete a gordura corporal e da choque no metabolismo

Primeiramente, pense em uma escada, entretanto a cada degrau que você sobe ganha uma recompensa, e aí pensou?

Bom é assim que funciona a nova dieta dukan, como se fosse uma escada nutricional, embora ela seja menos restritiva do que a tradicional e ainda promete conquistar ainda mais o público.

Venha conhecer essa nova dieta!

Inegavelmente, é menos radical – porém, acabou essa de passar semanas sem frutas e carboidratos, o objetivo dessa dieta é perder peso sem passar fome.

Para a nutricionista Gisele Paiva, da Clínica Drummond Dermato, “com disciplina, é possível eliminar até 1 kg por semana com a nova dieta.

Portanto, na primeira versão somente as proteínas eram liberadas no primeiro dia, já na nova versão a partir do segundo dia você ganha o direito a verduras e legumes.

Em seguida são acrescentada queijo, frutas, pão massa ou arroz – um novo grupo de alimentos por dia.

Posteriormente, no 7° dia você ganha o privilégio de ter uma refeição livre!

Que também pode ser acompanhada por uma sobremesa e de vinho, mas somente uma taça, não vai exagerar!

Como funciona a nova dieta dukan:

Vale ressaltar que a dieta é aliada à boa forma! Fazer exercício físico é obrigatório, desde o primeiro dia da dieta.

No entanto, A nossa dica expert é investir na caminhada diária, variando apenas o tempo do percurso.

Atividades Físicas

Porém, acrescentar, outras atividades físicas também são bem-vindas e devem ser estimuladas A primeira parte da dieta é chamada de choque metabólico – sendo estruturada em sete dias. Posteriormente, a cada dia um novo degrau e com isso um novo grupo de alimento é inserido na dieta.

O que difere da antiga dieta – pois antes os novos alimentos era incluídos apenas uma vez por semana. A nutricionista explica que “O ideal é começar a dieta na segunda-feira”. Após o término dos sete dias, inicia-se o ciclo novamente, até atingir o peso desejado.

Primeira fase: choque metabólico

  • 1° dia: consumir exclusivamente alimentos fonte de proteínas magras, como carne (com exceção do contra filé e costela), frango, peixes e ovos, carne de soja, carne suína, vitela, crustáceos, frutos do mar e laticínios magros.
  • 2° dia: introduzir os legumes, como abobrinha, couve-flor e brócolis.
  • 4° dia: já é possível consumir pães e torradas integrais.
  • 5° dia: a partir deste dia é possível acrescentar queijos do tipo frescal, cottage, prato, ricota, provolone, parmesão, gorgonzola, brie, cheddar e também tofu.
  • 6° dia: está liberado o consumo de carboidratos, como arroz, e amido, como batata.
  • 7° dia: o último dia é marcado por uma refeição de gala, sendo permitidos todos os grupos de alimentos, até uma taça de vinho ou champanhelém de uma sobremesa.

Além de uma sobremesa, como 1 pedaço de chocolate 70% cacau, 1 porção de mousse de limão, 1 bola de sorvete, 1 brigadeiro pequeno, 1 creme brulée ou 1 creme de papaia com cassis.

Que são eles: aveia, café sem açúcar, chá, infusões, vinagres, aromas alimentares, ervas, temperos, picles, limão (não em forma de bebida, somente como tempero), sal e mostarda (com moderação).

Segunda fase: consolidação

A consolidação deve ser feita por 10 dias para cada quilo eliminado na fase do choque metabólico. Se a pessoa perdeu, por exemplo, 5 quilos, deve fazer a consolidação por 50 dias.

Se perdeu 10 quilos, deve fazer por 100 dias e assim por diante. Estabelecido o prazo de duração, deve-se dividi-lo em duas partes iguais. Em ambas, proteína e vegetais continuam sendo prioridade.

Parte 1:

Além das proteínas e vegetais, pode-se consumir, por dia, uma fruta, duas fatias de pão integral e 40 gramas de queijo, além do farelo de aveia.

Entretanto, também está liberado o consumo de uma porção de carboidrato e uma refeição de gala por semana.

Parte 2:

Conforme a primeira parte, porém, acrescenta-se o consumo de duas porções de carboidratos e duas refeições de gala por semana.

Em ambas as partes, deve-se respeitar a segunda proteica, que consiste em consumir, toda segunda-feira, apenas proteínas.

Terceira fase: estabilização

Logo após o término dos dias da consolidação, inicia-se a última fase da nova dieta Dukan, a de estabilização, que funciona igual ao método Dukan tradicional.

Basta seguir o mesmo ritmo da fase da consolidação, somando, apenas 3 colheres (sopa) por dia de farelo de aveia.

Outra diferença da nova dieta para a antiga é a troca da quinta-feira proteica pela segunda-feira proteica, que deve ser feita para o resto da vida. A fase da estabilização deve ser um estilo de vida permanente.

Regras fundamentais da dieta

É obrigatório:

  • Beber, no mínimo, 1 ½ litro de líquido por dia (pode ser água, chá ou café);
  • Praticar atividade física diariamente e trocar escadas por elevadores;
  • Consumir 1 ½ colher de farelo de aveia diariamente (controla o apetite e contribui para o bom funcionamento do intestino).

Dieta Dukan: Derrete a gordura corporal e da choque no metabolismo


Já sabia dessa nova dieta? Dite Dukan derrete a gordura. Não perca nenhuma das nossas dicas, aproveite e compartilhe com um amigo apaixonado por saúde.

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Dieta Dukan: Derrete a gordura corporal e da choque no metabolismo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.