General Heleno protagoniza embate direto com o STJ e fica entre os assuntos mais comentados da semana
Talvez quando Tiago Leifert (apresentador do Big Brother Brasil, da rede Globo) criou a expressão “Fogo no parquinho”, tão logo ele não tinha a dimensão do que isso poderia (de fato) representar no Brasil.
Contudo, para quem acredita que os tumultos por aqui ficam restritos à classe artística está muito enganado. Para tanto, basta acompanhar a noticiário político diariamente.
Portanto, há quem diga que nesse universo, as emoções superam (e muito) os capítulos de uma novela premiada pelo Emmy ou mesmo as farpas virtuais trocadas pelo jornalista Léo Dias e a cantora Anitta.
Fogo no parquinho
Agora, o capítulo mais recente do “fogo no parquinho” traz como protagonista um dos homens fortes do governo de Jair Bolsonaro: o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
E não exageros em colocá-lo como protagonista (pelo menos da semana) de todo esse cenário. Até porque a tag #HelenoHeroiNacional foi a mais comentada da internet dos últimos dias.
Para quem não acompanhou a treta da vez, vamos tentar resumir todo o tumulto que, atualmente, coloca o general como foco do embate.
Supremo Tribunal Federal (STF)
Tudo começou quando Heleno escreveu uma carta aberta à população e deixou claro que o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro foi totalmente “inaceitável”, pois, de acordo com ele, trata-se de abuso de poder.
A carta divulgada e a “briga” com o STF parece que agradou a muitos brasileiros, pois rapidamente muitos internautas subiram a tag e fizeram do assunto o mais comentado do Twitter.
No entanto a repulsa ao STF é direcionada, antecipadamente ao ministro Alexandre de Moraes.
Inclusive o responsável por protocolar o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro.
O pedido rendeu um rebuliço tão grande nos bastidores que, imediatamente, deputados entraram com pedido de impeachment contra o ministro Alexandre.
Inclusive, o embate não ficou restrito ao pedido de apreensão do celular do presidente.
Até mesmo porque, Alexandre é responsável pelo inquérito que investiga o propagação de notícias fraudulentas (FakeNews), que também movimentou o Brasil.
Mais treta
Entretanto general Heleno também teve outra relevante briga pública e chamou o ex-presidenciável Ciro Gomes de “lixo humano”.
Ciro Gomes
De antemão, a ofensa surgiu depois que Ciro postou um vídeo com acusações a Heleno.
Em seguida rebateu a resposta e destacou que o ministro “age como qualquer político corrupto: tenta matar o carteiro para não ter que ler a carta”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Parabéns ao General Augusto Heleno, tem que por freio a esses CANALHAS DO STF, esse elemento que atende por Alexandre de Moraes, está indo além do que pode, ele pensa que está tratando com um de seus apaniguados corruptos, aos quais ele dita suas regras. Tome cuidado alexandrinho, preste mais atenção em seu serviço.
Babaca