Há quem diga que Metallica é um produto campeão de vendas. Não só pelas músicas e shows que marcam os fãs como também pelo lifestyle e por tudo que representam.
Seus shows, todavia, mesmo virtuais, estouram todas as marcas de público e fazem com quem mais e mais fãs surjam todos os dias.
Certamente os shows transmitidos pelo Facebook, os Live accoustic streaming event, tem causado encontros virtuais e muita festa para os fãs.
História da banda
Metallica é, também, uma banda da Califórnia, criada em Los Angeles, formada em 1981 por Lars Ulrich e James Hetfield.
Seu som, sendo heavy metal, transita, então, por uma musicalidade mais agressiva, valorizando instrumentais, utilizando tempos melódicos, pesados e rápidos, fato que a tornou pioneira do trash metal.
Aliás, o Metallica é uma das bandas que mais influencia novos talentos.
Premiações
Além disso, a banda assumiu o primeiro lugar do Billboard 200, com a produção crua de 2003, mas de fato, por seis álbuns consecutivos se manteve nessa posição.
Mas em 2012 abriu a própria gravadora, a Blackened Recordigns, tendo adquirido os direitos de todos os seus álbuns produzidos em estúdio.
Por outro lado, Metallica vendeu mais de 200 milhões de discos ao redor do mundo, recebeu o Grammy Awards e em 2009 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.
Metallica: protagonista da história
O Metallica fez parte da história, sendo uma das primeiras bandas ocidentais a tocar em Moscou, depois do fim da Guerra Fria. Seu show teve um público de um milhão de pessoas.
Aliás, a banda é mesmo protagonista, tendo fundado um fã clube para si, o MetClub, administrado pelos integrantes.
Da mesma forma, a banda se mantém nas manchetes, por seus sucessos e tudo o que acontece ao seu redor.
Mas em 1992 ganhou de todos os acontecimentos, ao ter, James Hetfield, que também é skatista, sofrido queimaduras de segundo e terceiro grau por causa de fogos de artifício do show feito em Montreal, no Canadá.
Adiados os shows no Brasil
Para tristeza dos fãs brasileiros e latinos que viriam ao Brasil e América do Sul para os shows em 2020, a banda anunciou que os mesmos foram adiados e, portanto, não existem ainda as novas datas.
Os quatro shows que seriam feitos no Brasa deixam os fãs no desejo, já que a pandemia inviabilizou até o momento a realização do evento.
Novidades vamos falando por aqui. Ingressos ainda valem mais não serão reembolsados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.