Um passo de fé. A igreja é a esperança do mundo

Padre Alexandre Fernandes – Igreja Bom Jesus do Vale

Por Lucas Machado

Nada se compara quando a Igreja cumpre o seu papel. Cumprir seu propósito e prosperar – evangelizando, preparando cristãos, pondo seus braços ao redor dos necessitados, reedificando vidas destruídas – e aquelas que pareciam não ter mais chances.

Um pouco mais além, precisamos dessas igrejas de verdadeiros líderes. O ponto comum desses lideres é o fato de reconhecerem seus dons de liderança e coloca-los à disposição de Deus. O resultado: Igrejas vencedoras.

Em romanos 12.8, diz aos que possuem esse dom que o façam “com zelo”. Porque? A Igreja, noiva de cristo, de quem depende o destino eterno do mundo progredirá, em grande medida sob os efeitos da sua liderança.

Mesmo sabendo que a palavra de Cristo nunca volta vazia, e que também, tenho, minhas dificuldades no nobre exercício da fé. Acredito que o que devemos não só como líderes mas como fiéis é darmos o melhor de nós.

E devemos insistir com enorme determinação para que:

  • O evangelho seja pregado
  • Os perdidos sejam alcançados
  • As viúvas e órfãos sejam cuidados
  • Os fiéis evangelizados
  • Os pobres sejam servidos
  • Os solitários sejam envolvidos pela comunidade
  • E para que sempre Deus, leve o crédito por tudo isso

No dia 21 de Fevereiro, mais precisamente ontem, estava em casa e recebi um chamado para conhecer o novo projeto da Igreja Bom Jesus do Vale, que se localiza em Nova Lima, no Vale do sereno. Sob o comando do Padre Alexandre Fernandes.

Padre Alexandre Fernandes – Entrevista

No entanto, a partir dai surgiu um algo mais. Comecei a percorrer o caminho me lembrando de algumas cerimônias que pude ter o prazer de assistir sentado no chão, em sua antiga paróquia.

Entretanto, estava a caminho indo em direção para cumprir o que entendo como um chamado, coube ao destino encher o ambiente de cores e um perfume especial, árvores e um final de dia que seria realmente encantador.

Algo porém, teve um papel fundamental na nossa conversa, senti leveza, firmeza e a graça, concebida aos que amam Jesus e suas obras.

Padre Alexandre Fernandes é um adepto de um life style bem diferenciado. faz musculação e pilates durante a semana, além de cuidar do espírito e alma é convicto de que habitamos em um corpo. “Temos que cuidar do corpo mas não precisamos ser escravos dele”. Comenta.

Desde Outubro de 2018, Padre Alexandre encarou a missão de construir e edificar a Igreja Bom Jesus do Vale. Através de diversos trabalhos, para todas as idades e através de por exemplo, um grupo de jovens (Fanuel) que vai de 700 a 900 pessoas, com diversas atividades.

Projetos:

Padre Alexandre não para por ai ,está a frente do Projeto Sobriedade que não é apenas para jovens mas para os pais onde usa metodologias como: Alanon focado na (auto-estima e confiança) e amor exigente. “Trabalhamos para que as pessoas gerem hábitos que se tornem virtudes.” Diz.

De antemão, é importante ressaltar que está presente nas Redes Sociais, onde evangeliza através de um programa no canal Youtube, Instagram e ainda possui um grupo com 16.000 pessoas no Wats App.

Contudo, neste feriado de carnaval Padre Alexandre junto a Dra. Filó – Médica e pediatra que faz um trabalho todas as terças-feiras na Igreja – criaram um evento especial de evangelização.

Se trata de um retiro espiritual chamado “Moldados pelo caráter de Cristo”, que unirá espiritualidade e conhecimento sobretudo.

Assim o tema central é a transformação para nos moldarmos no caráter de Cristo, primordialmente no qual Jesus é o novo modelo de homem. Ou seja, se Cristo vive em mim, somos convidados a nos moldar Nele.

Confira o evento que começa hoje e é gratuito. Convidamos você a dar um passo de fé, pois a Igreja é e sempre será, a esperança maior que existe no mundo.

Confira o evento ao vivo aqui nesse link: https://youtu.be/VYO1ZuL6tV4

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments