5 vantagens da cama japonesa
Em primeiro lugar, a decoração minimalista é uma tendência que já está aí. Dessa forma, escolher móveis com poucos detalhes e que ocupem menos espaço se tornou sinônimo de ambientes sofisticados. Com isso, um item que se destaca é a cama japonesa.
Atenção ao escolher a cama japonesa
O móvel tem uma estrutura que permite o aproveitamento maior do quarto. Além disso, ele dá um ar todo especial com seu alto requinte e conforto. Portanto, saber quais são as vantagens associadas à cama japonesa é fundamental para quem ainda tem dúvida sobre qual estilo adotar em seu quarto.
Quais são as 5 vantagens da cama japonesa?
Versatilidade: primeiramente, a cama japonesa combina com vários estilos de decoração. Em outras palavras, você não precisa mudar todo o ambiente por conta disso.
Aumenta o espaço: para quem deseja o quarto com um aspecto mais espaçado, a cama japonesa é ideal. Afinal, ela é mais baixa, o que favorece o campo de visão de todo o quarto.
Multifuncional: isso mesmo, a cama japonesa pode servir como um objeto que tenha mais do que a função principal. Ou seja, você pode usar o espaço dela como prateleira para colocar um jarro de flor ou alguns livros, por exemplo.
Contribui com a saúde: segundo os orientais, a estatura da cama japonesa favorece a circulação sanguínea. Inclusive, ela é excelente para a postura corporal, principalmente se o colchão utilizado for o próprio para esta cama.
Econômica: se você souber escolher bem, a cama japonesa escolhida sai muito mais em conta que os outros estilos mais tradicionais – cama com pernas maiores.
Posso usar pallets para fazer a cama?
Sim, se o seu objetivo é criar uma cama japonesa que seja sustentável, a utilização de pallets é o ideal. Com isso, você ganha em praticidade e ainda foge dos custos de uma compra.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.