Cuscuz de milho emagrecimento e benefícios
Primeiramente o cuscuz tem um jeito bem brasileiro, mas a origem do prato tem raízes cravadas no continente africano. O preparo é realizado com sêmola, água e bem amassado à mão.
O prato pode ser servido com um caldo bem saboroso ou com as variações desejadas. Os primeiros registros da receita têm data no século XIII. Aqui no Brasil, a receita é feita à base de farinha de milho, arroz ou mandioca.
Depois de pronta, a massa fica marinando para que o sabor do tempero seja incorporado à receita. O acompanhamento tem diferentes versões brasileiras. Sendo que em cada região do país a proposta tem uma regionalidade marcada.
A cara do cuscuz brasileiro
O prato pode ser acompanhado de ovo, leite ou carne-seca, como ocorre no Nordeste. Em outros casos, a versão doce com leite de coco tem preferência na região Norte.
Mas se sua intenção é perder peso, a solução pode estar no preparo. Nesse caso, o cuscuz com base de farinha de milho é uma boa opção e sem glúten.
O cuscuz é rico em carboidratos complexos, fibras e proteínas. Tudo isso ajuda no ganho de massa magra e ainda acelera o metabolismo.
Receita com sabor e saúde para o seu corpo
No entanto os benefícios do consumo de cuscuz são inúmeros. Assim como todos os reflexos diretos ao corpo. Por isso, trouxemos a receita de preparo como inspiração.
O alimento também é muito saboroso e pode ser uma boa alternativa para o café da manhã. Assim como uma refeição para qualquer hora do dia.
Cuscuz rápido
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sobremesa) de sal
1 pacote de fubá
Numa tigela, misture o fubá, o sal e a água até formar uma farofa úmida. Em seguida, coloque a massa em um prato fundo e tampe a panela.
Então, cubra com um pano de prato. A trouxa precisa ficar bem fechada para abafar. Por isso, o nó tem que ser apertado.
Por fim, coloque em uma panela água e tampe a panela com o prato e leve ao fogo brando durante 10 minutos. Retire com cuidado e sirva.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.