Cuidados para quem é careca. Yoo Mag Conteúdos Criativos

Dicas e cuidados para quem é careca ou tem o cabelo totalmente raspado

Cuidados para quem é careca

Os números mostram que o público masculino tem endossado os números do mercado de beleza. De acordo com o relatório da Research & Markets, em 2023, o segmento para homens deve chegar a US$ 78.6 bilhões em faturamento. O número endossa o crescimento de um nicho com potencial de crescimento atraente.

Nesse sentido, o mercado tem se movimentado e criado opções direcionadas para manter os cuidados de quem opta pelo cabelo totalmente raspado. O homem que escolhe esse lifestyle, seja por calvície ou estilo, precisa adotar uma rotina de cuidados com a pele na região.

Cuide da sua careca

A área é naturalmente mais sensível e manter a hidratação é importante para evitar a irritação do couro cabeludo. Alguns passos são fundamentais para quem adota o estilo de corte. Por isso, decidi trazer 5 dicas, que, facilmente, podem ser adotadas no seu dia.

1 – Corra do sol e não se bronzeie

Primeiramente os cabelos são protetores naturais de raios solares. Por isso, caso a intenção seja se bronzear, evite raspar. Até porque a sua cabeça ficará mais exposta e consequentemente pode ocorrer queimaduras.

2 – Corte os cabelos antes de raspar

Não raspe o cabelo inicialmente. Tome um banho, lave com shampoo e use a máquina para cortar os fios. Feito isso, em seguida espalhe a espuma de barbear por toda a cabeça. Mas utilize uma lâmina nova para que não tenha corte.

3 – Não deixe de lavar a cabeça

Isso mesmo. Siga utilizando o shampoo e o condicionador para lavar a sua cabeça, pois o contato com o ambiente tem reflexos diretos. As impurezas precisam ser retiradas, mas não é ideal usar sabonetes, pois resseca a região.

4 – Hidrate a sua careca!

A região necessita ser hidratada com creme corporal, pelo menos, duas vezes ao dia. Mas se você não gosta da cabeça brilhando, não se preocupe. O hidratante para pele oleosa pode ser a solução, já que impede esse aspecto.

5 – Proteja sua cabeça!

Cuide da sua cabeça e embarque no estilo. Aqui, vale o boné, boina e, principalmente, o protetor solar.

Dicas de cuidados para quem é careca ou tem o cabelo totalmente raspado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments