Consequências do uso de anabolizantes
Caros leitores. O que compartilho hoje por aqui com vocês, é algo que sempre me deixa impactado. Sei que falamos muito sobre saúde mas sempre dizendo para fazer acompanhamento médico.
É o risco de vida real de pessoas que injetam substâncias anabolizantes e afins, (leia-se até óleo de cozinha), no desejo de alcançarem o corpo perfeito.
Galera, isso é uma dolorosa realidade. Corpo ideal não é sinônimo de saúde. E não tem idade para termos cuidados corretos com nosso corpo. Cada vez mais nota-se pessoas mais e mais jovens, tendo suas vidas perdidas por conta do tal corpo ideal.
Mídia tradicional
São as revistas e a mídia tradicional, em mensagens cada vez mais sutis, vendendo o corpo magro ao extremo, ou malhado ao extremo também, como sinônimo de sucesso, saúde e posses materiais. Será mesmo que tem saúde nesta embalagem?
O que tem sido mais importante nos dias de hoje? A embalagem ou o conteúdo? Parece pergunta pronta, mas ainda que seja, nunca se fez tão verdadeira como nos tempos bicudos do qual temos vivido.
Nosso corpo pode não sentir de imediato os efeitos das irresponsabilidades que fazemos enquanto jovens, e penso que é justamente aí que está o perigo.
Mas um dia seremos cobrados disso. Ou há algo nesta vida que é de graça? Tudo o que plantamos, colhemos. E com certeza, com nossa saúde isso não é diferente.
É por isso que, de maneira insistente defenderemos sempre que dieta, mudança na alimentação, quem sabe é o nutricionista ou nutrólogo.
Que, ainda que pareça bastante inofensivo, o que colocamos para dentro do nosso organismo é sério. Não é moda e não funciona da mesma maneira para todo mundo. Somos seres com particularidades, e com a vida, tão frágil que é, não se brinca. Nunca.
Consequências do uso de anabolizantes
Hasta !!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.