Presença Online na Experiência do Consumidor em Bares e Restaurantes
Bares e restaurantes podem envolver potenciais clientes por meio de uma presença digital atraente e interativa. (Foto: Unsplash)
A presença dos bares e restaurantes nas redes sociais se tornou praticamente essencial. Segundo uma pesquisa da Abrasel realizada no último ano, quase todos os estabelecimentos entrevistados (99%) estão presentes em pelo menos uma rede social para fins de divulgação e relacionamento com os clientes. Plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook são as mais populares entre os empreendedores.
Os estabelecimentos que investem em perfis bem elaborados podem observar resultados tangíveis no comportamento e consumo dos clientes, conforme relatado por Regina Maris, proprietária de um restaurante em Vila Velha (ES). Desde que começou a investir nas redes sociais de seu estabelecimento em 2023, Regina percebeu um aumento no engajamento, reconhecimento da marca e um aumento de 30% no número de seguidores. Tanto novos clientes como os já frequentes passaram a visitar o restaurante com mais frequência.
Para os clientes, as redes sociais funcionam como um cartão de visita dos estabelecimentos, conforme afirmado por Marc de Carvalho, programador. Visitar o perfil online de bares e restaurantes é uma forma de conhecer o espaço e avaliar se o cardápio, os preços e o ambiente são atrativos para suas preferências de consumo. A presença online também é crucial para a estudante universitária Anna Beatriz de Souza, que utiliza as redes sociais para construir expectativas e obter informações sobre os locais que planeja frequentar, especialmente por meio das avaliações de outros clientes.
O segredo para atrair o público antes mesmo da visita presencial está em investir em uma presença sólida nas redes sociais e fornecer respostas rápidas aos consumidores. Ao criar uma presença digital atraente e interativa, os bares e restaurantes têm a oportunidade de envolver potenciais clientes e criar uma conexão antes mesmo de eles pisarem no estabelecimento.
Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…
Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…
No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…
Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos
Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…
De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…