Presença Online

Presença Online na Experiência do Consumidor em Bares e Restaurantes

Os consumidores vêem os perfis online de bares e restaurantes como um termômetro para orientar suas escolhas de consumo

Presença Online na Experiência do Consumidor em Bares e Restaurantes

Bares e restaurantes podem envolver potenciais clientes por meio  de uma presença digital atraente e interativa. (Foto: Unsplash)

A presença dos bares e restaurantes nas redes sociais se tornou praticamente essencial. Segundo uma pesquisa da Abrasel realizada no último ano, quase todos os estabelecimentos entrevistados (99%) estão presentes em pelo menos uma rede social para fins de divulgação e relacionamento com os clientes. Plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook são as mais populares entre os empreendedores.

Os estabelecimentos que investem em perfis bem elaborados podem observar resultados tangíveis no comportamento e consumo dos clientes, conforme relatado por Regina Maris, proprietária de um restaurante em Vila Velha (ES). Desde que começou a investir nas redes sociais de seu estabelecimento em 2023, Regina percebeu um aumento no engajamento, reconhecimento da marca e um aumento de 30% no número de seguidores. Tanto novos clientes como os já frequentes passaram a visitar o restaurante com mais frequência.

Para os clientes, as redes sociais funcionam como um cartão de visita dos estabelecimentos, conforme afirmado por Marc de Carvalho, programador. Visitar o perfil online de bares e restaurantes é uma forma de conhecer o espaço e avaliar se o cardápio, os preços e o ambiente são atrativos para suas preferências de consumo. A presença online também é crucial para a estudante universitária Anna Beatriz de Souza, que utiliza as redes sociais para construir expectativas e obter informações sobre os locais que planeja frequentar, especialmente por meio das avaliações de outros clientes.

O segredo para atrair o público antes mesmo da visita presencial está em investir em uma presença sólida nas redes sociais e fornecer respostas rápidas aos consumidores. Ao criar uma presença digital atraente e interativa, os bares e restaurantes têm a oportunidade de envolver potenciais clientes e criar uma conexão antes mesmo de eles pisarem no estabelecimento.

Por Lucas Machado Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments