Entretenimento

Documentário: “The last dance” a competitividade de Michael Jordan e Chicago Bulls

Michael Jordan. Primeiramente é importante saber que o documentário The last dance” .

Foi um dos grandes lançamentos transmitidos nos últimos tempos já que teve nada menos do que 23,8 milhões de pessoas e 6 milhões somente no último episódio.

Nike Air Jordan 1

Aliás, o último episódio coincidiu com a realização do leilão do par de tênis Nike Air Jordan 1.

Este usado pelo atleta em 1985 em sua primeira temporada no Chicago Bulls e foi vendido por US$ 560,000 (aproximadamente R$ 3 milhões).

Certamente, não é possível falar desse documentário feito pela ESPN americana, transformado em série.

Michael Jordan

Sem compreender o que significa Michael Jordan para o basquete, o esporte, a moda, o estilo, o comportamento.

O documentário conta a trajetória profissional do maior jogador de basquete de todos os tempos e da supremacia do Chicago Bulls.

Jordan sem dúvida se destacou não só na universidade como desde o seu ingresso na NBA.

Afinal, como toda criança e jovem americanos, Jordan brincava muito nas quadras de basquete comunitárias no Estado da Carolina do Norte e já na escola se destacou como atleta de futebol, beisebol e basquete.

Assim, como todos os atletas americanos, Jordan foi descoberto pelas universidades e ele ingressou com bolsa na Universidade da Carolina do Norte (outras também o quiseram com a Duke, a Syracuse e a Virgínia).

Ao descoberto, então, largou a faculdade um ano antes de sua formatura e passou na peneira do Chicago Bulls como terceira escolha geral, em 1984.

Não podia ser diferente: o melhor time americano tinha que ter o melhor jogador.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Segurança digital em bares e restaurantes a confiança que começa nos dados

A proteção de informações pessoais virou parte essencial da experiência do cliente no setor de…

23 horas ago

Miopia de Entrega: por que projetos inteligentes tropeçam no básico

Entenda como a falta de foco em fundamentos de gestão compromete projetos promissores

2 dias ago

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário O…

5 dias ago

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil Os remédios para emagrecer ganharam…

5 dias ago

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

3 semanas ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!