Entretenimento

O maior Lego do mundo

O maior Lego do mundo

A princípio, eu duvido que você encontre uma memória afetiva que se materialize mais forte do que o Lego. As peças que montam e formam qualquer coisa não saem de moda. Além disso, consolida-se como a maior do mundo.

Prova disso é a ousadia recente da marca dinamarquesa. Primeiramente a proposta da Lego é apresentar a forma do mundo. Isso mesmo. Em seguida a nova coleção tem como princípio as peças da Terra.

A marca de brinquedo traz o mapa mundi para a montagem. Ao todo, são 11.695 peças que juntas montam a Terra.

O brinquedo da Lego é de 64 cm por 102 cm. A montagem é ideal para ser colocada na parede. Para ter ideia, essa versão é o maior conjunto de peças praticado no mercado.

O maior Lego do mundo

Mas construir o mapa mundi não é uma tarefa simples. Tanto que a empresa criou um manual bem didático para ensinar a tarefa aos usuários.

Intitulado, LEGO Art World Map, o brinquedo tem como objetivo mostrar a dimensão do mundo. Além disso, chega com status real de maior conjunto de peças já lançado. Inclusive, o movimento da Lego tem outro lançamento, o Coliseu feito de LEGO.

Enfim, O brinquedo foi considerado por meses o maior conjunto de peças do mundo. Até chegar o mapa mundi.

Até porque, para montar o anfiteatro grego foram usadas 9,036. No caso do mapa mundi, as peças têm versões bem coloridas. Isso pode afetar a montagem e dificultar a vida de quem deseja montar o mapa.

O mapa mundi em peças

Mas isso não é motivo de desistência. O mapa mundi Lego tem uma base, que se divide em doze peças. Essas peças se encaixam e formam o mapa completo pronto para receber as peças.

Além disso, o formato foi pensado 100% exclusivo. Principalmente focando em cada lugar visitado.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

1 dia ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

2 dias ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

2 dias ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

3 dias ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

4 dias ago

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!