“Firmeza total, mais um ano se passando, graças a Deus a gente tá com saúde aí, ‘morô’?” No dia de ontem, a internet declarou como #tbt todo o amor ao aniversariante do dia: Mano Brown.
Primeiramente o cantor é responsável por propagar o rap brasileiro no mundo. Além disso, é o nome por trás de poesias urbanas, que completou 51 anos.
Pedro Paulo (nome de Batismo de Brown) é um ídolo que inspirou muitas gerações. Segundo a revista Rolling Stones, ele foi elevado entre as 100 principais personalidades do Brasil.
Mano Brown é cria de Capão Redondo e é uma das principais vozes da comunidade. O pai não está no registro de Pedro Paulo. Entretanto, a mãe é homenageada nas letras de Brown: “Aí, dona Ana, sem palavras, a senhora é uma rainha!…”
Assim, em 2016, Brown lançou carreira solo. Sendo que a intenção do projeto foi revelar um desejo pessoal. Ao longo da carreira, Mano foi reconhecido pelo engajamento social.
Famoso pela ideologia bem conduzida, ele é contrário à mídia de massa. Portanto, nunca se curvou ao direcionamento da grande massa. Assim, dificilmente aceita convites para falar em público.
Contudo, com as redes sociais apresentaram a intimidade do cantor. Dessa forma, ele distorce a “fama de mal” que muita gente insiste em associar.
Por lá, Brown faz política, música e mostra a sua quebrada. A verdade é que poucas pessoas no Brasil têm a coerência de Brown.
O papo reto é uma das marcas da personalidade de um cantor que tenta se desconstruir. Tanto que admitir os erros do passado e a necessidade de mudanças são marcas do cantor.
Tanto que, recentemente em entrevista à revista TPM, ele falou sobre o assunto. Inclusive, ele admitiu que não canta letras antigas ao público, como a “Estilo cachorro”.
No Twitter, Brown agradeceu as felicitações e movimentou a internet. Aliás, o nome do cantor encabeçou o trend do Twitter e foi o #tbt mais mencionando da quinta-feira, no Instagram.
Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…
Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…
Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…
Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…
Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…
Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…