As ondas que se formam nos fios trazem singularidade ao cabelo cacheado. Mas nem sempre assumir a versão natural das madeixas foi vista como ideal de beleza.
A verdade é que a estrutura dos fios, que passam por cachos e crespos, têm raízes na mistura brasileira. Tanto que, segundo pesquisa da empresa Unilever, 51.4% das mulheres do Brasil têm cabelo cacheado.
Por muitos anos, o belo ficou restrito ao padrão. Nesse sentido, a opção pelos cabelos alisados era a solução para evitar olhares de condenação.
Veja caso de racismo envolvendo o cabelo da cantora Ludmilla
Primeiramente, é bom deixar claro que o cabelo cacheado tem várias versões. Sendo assim, é importante deixar claro que não existe uma padrão de cacho.
Então, a aceitação faz parte de um caminho baseado no
empoderamento feminino. Já que com a aceitação dos fios, a mulher entende que a individualização da beleza.
A atriz Paolla Oliveira é um exemplo de todo esse processo. A loira que sempre chamou atenção pela beleza e simpatia, dessa vez tem marcado presença com os fios naturais.
O cabelo cacheado da atriz tem chamado atenção nas redes sociais. Segundo Paolla, essa nova versão “veio para ficar” e afirmou que “o momento das cacheadas chega para todas”.
Ela endossa um grupo de atrizes que se renderam ao natural. Sendo que, em comum, todas elas fizeram a opção durante o período de isolamento social. Tempo utilizado para atravessar a ponte da transição capilar.
Nesse tempo, as mulheres decidem abandonar a química. Mas o processo não é simples. Até porque, por um tempo, o cabelo fica sem forma. Tanto que esse tempo é desafiador para muitas meninas, entre fios alisados e cacheados.
Assim, a única opção é deixar os fios nascerem e crescerem naturalmente, sem químicas de alisamento como progressivas. Tudo com muita paciência.
No Instagram, entretanto a construção do feed da atriz mostra na prática o processo de transição. Já que as fotografias mostram o abandono do visual totalmente liso e a chegada das madeixas mais livres.
Além disso, deixou a atriz ainda mais linda – diga-se de passagem.
Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…
Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…