Cabelo cacheado a nova versão da mulher brasileira

As ondas que se formam nos fios trazem singularidade ao cabelo cacheado. Mas nem sempre assumir a versão natural das madeixas foi vista como ideal de beleza.

A verdade é que a estrutura dos fios, que passam por cachos e crespos, têm raízes na mistura brasileira. Tanto que, segundo pesquisa da empresa Unilever, 51.4% das mulheres do Brasil têm cabelo cacheado.

O cabelo cacheado e a estrutura dos fios da brasileira

Por muitos anos, o belo ficou restrito ao padrão. Nesse sentido, a opção pelos cabelos alisados era a solução para evitar olhares de condenação.

Veja caso de racismo envolvendo o cabelo da cantora Ludmilla

As muitas versões do cabelo cacheado

Primeiramente, é bom deixar claro que o cabelo cacheado tem várias versões. Sendo assim, é importante deixar claro que não existe uma padrão de cacho.

Então, a aceitação faz parte de um caminho baseado no
empoderamento feminino. Já que com a aceitação dos fios, a mulher entende que a individualização da beleza.

A pandemia e a retomada do cabelo cacheado

A atriz Paolla Oliveira é um exemplo de todo esse processo. A loira que sempre chamou atenção pela beleza e simpatia, dessa vez tem marcado presença com os fios naturais.

O cabelo cacheado da atriz tem chamado atenção nas redes sociais. Segundo Paolla, essa nova versão “veio para ficar” e afirmou que “o momento das cacheadas chega para todas”.

O desafio da transição capilar

Ela endossa um grupo de atrizes que se renderam ao natural. Sendo que, em comum, todas elas fizeram a opção durante o período de isolamento social. Tempo utilizado para atravessar a ponte da transição capilar.

Nesse tempo, as mulheres decidem abandonar a química. Mas o processo não é simples. Até porque, por um tempo, o cabelo fica sem forma. Tanto que esse tempo é desafiador para muitas meninas, entre fios alisados e cacheados.

O abandono da química e o renascimento

Assim, a única opção é deixar os fios nascerem e crescerem naturalmente, sem químicas de alisamento. Tudo com muita paciência.

No Instagram, entretanto a construção do feed da atriz mostra na prática o processo de transição. Já que as fotografias mostram o abandono do visual totalmente liso e a chegada das madeixas mais livres.

Além disso, deixou a atriz ainda mais linda – diga-se de passagem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments