Life Style

Como usar o YouTube?

O mundo da internet é um plano rentável. Mas saber o trajeto é importante. Nesse cenário, você já pensou em como usar o YouTube? A rede que nasceu com o propósito de mostrar relações por meio de vídeos se tornou gigante.

A rede social que faz muita gente milionária (leia-se Felipe Neto, Viitube e Jovem Nerd) tem a rentabilidade real como potência, e muitos são apenas lero-lero, gastam muito e não ganham nada.

Mas como monetizar dentro do YouTube?

Hoje em dia, as marcas entenderam o potencial da publicidade na internet. Nesse contexto, os vídeos mostram todo esse potencial. Prova disso chega com o domínio do TikTok e o dinheiro que gira na rede.

Outro ponto que traz espaço para bons negócios é o YouTube. Apesar do Instagram ter derrubado o engajamento de vídeos no feed, o formato é um dos pontos certeiros de informação.

A potência do YouTube

O YouTube surgiu há mais de uma década. Mas ainda hoje segue no game, devido à análise de dados, audiência e direcionamento de perfil.

A plataforma entendeu a adequação. Foi assim que a rede se tornou o lugar ideal para contar boas histórias. Sendo assim, o YouTube se tornou um canal para contação de histórias.

O crescimento do YouTube e a usabilidade da rede

O crescimento meteórico do YouTube tem ligação em dois pilares: youtubers e, consequentemente, o maior número de acessos. Mas como usar?

Nesse contexto, um dos pontos principais para as mexidas é o engajamento e segmentação. Portanto, um dos grandes desafios para anunciantes é prender os usuários nos primeiros segundos.

Impacto: como usar o YouTube

Isso porque pular o anúncio depois de 15 segundos é simples e o unitário precisa ser impactado. Segundo especialistas, a dica para anunciantes é utilizar as diretrizes do Analytic.

Dessa forma seguir as diretrizes de indicação para a mensagem direta ao público-alvo. Contudo, os anúncios que surgem no meio de vídeos não são unânimes.

Até porque, quem aí já pensou em quebrar o computador quando o anúncio interrompeu o seu virei preferido?

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

4 dias ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

1 semana ago

A Estratégia da Fruta Baixa: Quando o Fácil Sai Caro

No mundo corporativo, algumas expressões se popularizaram e hoje vou falar sobre uma delas. Frequentemente…

2 semanas ago

Festival Bar em Bar abre inscrições para bares de todo o Brasil

Evento é oportunidade de atrair clientes e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos

3 semanas ago

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas

Roadmap não é cronograma: a visão estratégica que pode salvar bilhões às empresas O risco…

3 semanas ago

Mangalarga Marchador no Parque da Gameleira: campeonato, churrasco e diversão para a família

De 19 a 21 de setembro, Belo Horizonte recebe o 3º Campeonato Brasileiro de Esportes…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!