Life Style

Como usar o YouTube?

O mundo da internet é um plano rentável. Mas saber o trajeto é importante. Nesse cenário, você já pensou em como usar o YouTube? A rede que nasceu com o propósito de mostrar relações por meio de vídeos se tornou gigante.

A rede social que faz muita gente milionária (leia-se Felipe Neto, Viitube e Jovem Nerd) tem a rentabilidade real como potência, e muitos são apenas lero-lero, gastam muito e não ganham nada.

Mas como monetizar dentro do YouTube?

Hoje em dia, as marcas entenderam o potencial da publicidade na internet. Nesse contexto, os vídeos mostram todo esse potencial. Prova disso chega com o domínio do TikTok e o dinheiro que gira na rede.

Outro ponto que traz espaço para bons negócios é o YouTube. Apesar do Instagram ter derrubado o engajamento de vídeos no feed, o formato é um dos pontos certeiros de informação.

A potência do YouTube

O YouTube surgiu há mais de uma década. Mas ainda hoje segue no game, devido à análise de dados, audiência e direcionamento de perfil.

A plataforma entendeu a adequação. Foi assim que a rede se tornou o lugar ideal para contar boas histórias. Sendo assim, o YouTube se tornou um canal para contação de histórias.

O crescimento do YouTube e a usabilidade da rede

O crescimento meteórico do YouTube tem ligação em dois pilares: youtubers e, consequentemente, o maior número de acessos. Mas como usar?

Nesse contexto, um dos pontos principais para as mexidas é o engajamento e segmentação. Portanto, um dos grandes desafios para anunciantes é prender os usuários nos primeiros segundos.

Impacto: como usar o YouTube

Isso porque pular o anúncio depois de 15 segundos é simples e o unitário precisa ser impactado. Segundo especialistas, a dica para anunciantes é utilizar as diretrizes do Analytic.

Dessa forma seguir as diretrizes de indicação para a mensagem direta ao público-alvo. Contudo, os anúncios que surgem no meio de vídeos não são unânimes.

Até porque, quem aí já pensou em quebrar o computador quando o anúncio interrompeu o seu virei preferido?

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O medo de desapontar os outros e como ele controla suas escolhas

O medo de desapontar os outros e como ele controla suas escolhas O medo de…

10 horas ago

Por que telas perfeitas estão destruindo projetos reais

ais As empresas atravessam uma era em que protótipos visualmente impecáveis conquistam diretórios inteiros

19 horas ago

Bares e futebol: reta final de campeonato aumenta movimento

Ambientes lotados e reservas antecipadas reforçam o papel dos bares

1 dia ago

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedade

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedadeO perfeccionismo nasce do medo,…

2 dias ago

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague O sabor como…

2 dias ago

O papel da gastronomia regional no sucesso dos pesque e pague

Comida típica se tornou o principal motivo de visita e impulsiona a força desse modelo

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!