Primeiramente, antes de qualquer coisa, é bom que você saiba que o Crossfit pode ser o responsável pela perda de mais de 800 calorias em uma hora de prática.
Sendo que, dependendo da intensidade esse valor pode aumentar bastante.
O treino consiste em uma hora de atividade extrema em que todos os grupos musculares serão trabalhados, além de atividade aeróbica de muito impacto.
No entanto, para muitas pessoas, os principais benefícios do Crossfit é a descarga de energia e o auxílio como equilíbrio mental.
E como a grande maioria das pessoas busca opções de atividades que vão provocar total quebra de rotina, o cross ganhou popularidade, nos últimos anos.
Por se tratar de atividade física de alto impacto, o resultado no corpo é rápido é perceptível logo no primeiro mês de prática.
Entretanto, o uso de pneus, cordas e barras precisa de atenção especial – já que é impossível não falar do risco iminente de lesão.
O ideal é não ir com muita “sede ao pote” e escutar todos os sinais do corpo sobre como deve ser a individualização de cada treino.
Até porque, não adianta nada se basear no modelo ideal do treino do Instagram, pois existe a prática ideal para você e quanto a isso não há discussão.
Entendido isso, é bom que você saiba que como os treinos trabalham grupos musculares distintos os reflexos, como perda de medida, podem ser observados facilmente no espelho.
Além disso, a força é outro critério a ser considerado nesses treinos. A mobilidade muscular fica mais evidente e, assim, a reprodução de movimento fica menos suscetível à lesão.
A tonificação dos músculos é outro ponto que contribuiu para o processo de popularidade da atividade.
Nesse contexto, os pneus são muito usados como base de força e contribuem diretamente para a tonificação do abdômen e pernas, por exemplo.
O Crossfit assim como qualquer atividade realizada com frequência ajuda na produção de hormônios do bem-estar, como endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, que te ajudarão em dias com mais sorrisos.
Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…
O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…
Tilápia ganha espaço nos mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis A tilápia caiu de…