Benefícios do CrossFit para o corpo

Primeiramente, antes de qualquer coisa, é bom que você saiba que o Crossfit pode ser o responsável pela perda de mais de 800 calorias em uma hora de prática.

Sendo que, dependendo da intensidade esse valor pode aumentar bastante.

Benefícios do CrossFit

O treino consiste em uma hora de atividade extrema em que todos os grupos musculares serão trabalhados, além de atividade aeróbica de muito impacto.

Crossfit: ponto de equilíbrio

No entanto, para muitas pessoas, os principais benefícios do Crossfit é a descarga de energia e o auxílio como equilíbrio mental.

E como a grande maioria das pessoas busca opções de atividades que vão provocar total quebra de rotina, o cross ganhou popularidade, nos últimos anos.

Por se tratar de atividade física de alto impacto, o resultado no corpo é rápido é perceptível logo no primeiro mês de prática.

Entretanto, o uso de pneus, cordas e barras precisa de atenção especial – já que é impossível não falar do risco iminente de lesão.

O ideal é não ir com muita “sede ao pote” e escutar todos os sinais do corpo sobre como deve ser a individualização de cada treino.

Qual o melhor treino para você?

Até porque, não adianta nada se basear no modelo ideal do treino do Instagram, pois existe a prática ideal para você e quanto a isso não há discussão.

Entendido isso, é bom que você saiba que como os treinos trabalham grupos musculares distintos os reflexos, como perda de medida, podem ser observados facilmente no espelho.

Além disso, a força é outro critério a ser considerado nesses treinos. A mobilidade muscular fica mais evidente e, assim, a reprodução de movimento fica menos suscetível à lesão.

Definição muscular

A tonificação dos músculos é outro ponto que contribuiu para o processo de popularidade da atividade.

Nesse contexto, os pneus são muito usados como base de força e contribuem diretamente para a tonificação do abdômen e pernas, por exemplo.

O Crossfit assim como qualquer atividade realizada com frequência ajuda na produção de hormônios do bem-estar, como endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, que te ajudarão em dias com mais sorrisos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.