Esportes

Bike libertação e saúde

Bike: libertação e saúde

Segue o sentido do universo e falar em mundo hoje sem falar de Bike e muito difícil.

Nesse sentido, pensar no equilíbrio mental e na saúde do corpo se tornou necessário para a sobrevivência. Um bom exemplo disso foi o aumento de pessoas que se adequaram à prática de pedaladas nos últimos anos.

Segundo os números da Tembici (empresa que opera bicicletas no centro urbano de São Paulo e conta com o apoio do Itaú), durante a pandemia, cerca de 49% das pessoas que saíram de casa optaram pela bicicleta.

Já o levantamento da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) mostra o aumento de 64% da venda de bicicletas, em 2022. Isso quando há comparação com 2019.

O protagonismo da bike

Entretanto, a pandemia trouxe baixa de matéria-prima e, consequentemente, a produção de bikes foi diretamente afetada. Contudo, não basta iniciar a atividade física sem entender os processos do corpo.

Dessa forma, um pouco importante é os itens de segurança que devem ser adotados para quem optar pelas ruas: capacete, luvas, roupas leves e confortáveis, por exemplo.

Dicas de como pedalar

Além disso, a postura é essencial para que não ocorra lesão. Sendo assim, não pode sentar de qualquer jeito. Isso significa que não importa o tempo que você irá malhar. A postura errada pode gerar malefícios ao invés de benefícios ao corpo.

Para pedalar, o ideal é que a coluna esteja reta, porém relaxada. O contrário pode ser fatal para dores e lesões mais sérias.

Em relação aos braços, eles devem estar levemente flexionados. O banco fica posicionado na altura da cintura. Ao pedalar, as pernas não devem ficar esticadas demais.

Esses são critérios básicos que podem deixar a prática ainda mais valiosa para todo o seu corpo. Além de contribuir diretamente para a sua saúde mental. Por fim não esquecer dos equipamentos de segurança

Bike: libertação e saúde

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…

1 dia ago

A maturidade da escolha: por que devemos  aprender a deixar pratos caírem

Vamos encarar a realidade: essa ideia de “equilibrar todos os pratos” pode ser uma armadilha…

3 dias ago

Conteúdo cru e sem filtros: estratégia ou fadiga estética?

Nos últimos anos, um movimento tem ganhado espaço nas redes sociais: o do “conteúdo cru”,…

4 dias ago

O vício da notificação: como pequenos alertas moldam nossa atenção e emoções

Vício da notificação. O som discreto. A tela que pisca. A vibração no bolso. Pequenos…

5 dias ago

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

2 semanas ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!