Conforme o dito popular; “quem dança seus males espanta”. A cada dia mais adeptos confirmam que quem dança seus quilos a mais espanta!
E essa forma divertida de fazer atividade física conquista homens e mulheres.
Se você prestar atenção em bailarinos ou dançarinos profissionais verá pernas, braços e costas torneados, uma postura excelente e, além disso, um abdome firme.
Dança de salão, flamenco, sapateado, zumba, balé, balé fitness, stiletto, pole dance, jazz, dança de rua.
Não importa o estilo escolhido, movimentar o corpo com certeza trará perda de peso e aumento da massa muscular.
Quanto mais ativa a dança, contudo, mais calorias são gastas e hoje a bailarina e patinadora Kelsey Guy, de Los Angeles, tem inspirado muitas mulheres a aderir a duas tendências dos anos 80 que voltaram com tudo: dança e patinação.
Para quem não gosta de musculação nem de ginástica localizada é, definitivamente, uma excelente alternativa para ganhar condicionamento físico, tonificar a musculatura, fortalecer ossos e perder peso.
Primeiramente a dança dá não só a sensação de bem estar como a endorfina liberada, entre movimentos e música, parece trazer mais alegria durante e após a atividade.
Com movimentos de todos os membros do corpo, aliás, promove o alongamento da musculatura.
Ainda garante agachamentos, elevação de panturrilha, melhora a postura e trabalha a musculatura abdominal.
Igualmente, a dança auxilia na respiração, no controle da ansiedade, no combate ao estresse e à depressão, e propicia sensação de bem estar ao longo do dia, fazendo com que o corpo continue produzindo oxitocina e endorfina.
Para o momento de isolamento social, entretanto, existem vídeos e aplicativos que trazem aulas de dança para serem feitas em casa, sozinhos ou acompanhados.
Quem sabe o casal se aproxima mais ainda ao fazer uma dança junto?
Sim, pois aliás, diversas modalidades são bem mais divertidas quando o casal se anima para praticar junto. Isso é inegavelmente um convite à parceria.
Aconselha-se, contudo, a quem estava sedentário por muito tempo e a idosos, fazer danças mais leves para que não haja qualquer problema físico decorrente do excesso de movimentos.
Não se pode esquecer, todavia, que uma alimentação saudável deve ser mantida junto com a atividade física, não só para a perda de peso como para a manutenção da saúde.
Além disso, manter a hidratação é fundamental.
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…