Esportes

Empoderamento feminino em Tóquio

O empoderamento feminino tem sido refletido em vários campos de ocupação. Aliás, nas Olimpíadas deste ano, que ocorrem no Japão, a força da mulher brasileira será transportada em medalhas. 

Mas não pense que a afirmação é entusiasta. Já que ela vem de acordo com a opinião de especialistas. Para eles, este ano, a delegação feminina, provavelmente, estará equiparada à masculina no número de medalhas.

O diagnóstico, inclusive, é endossado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A tendência surgiu devido à performance das meninas, em variadas modalidades esportivas.

Em Atlanta, o ouro veio com Jackie Silva e Sandra Pires com o vôlei de praia.

As atletas do Brasil é empoderamento feminino

De acordo com as habilidades demonstradas, o Brasil tem esperança de destaque em 20 meninas. O potencial de medalhas. Nesse contexto, é possível que as atletas ultrapassem os homens na disputa.

Caso o número de medalhas das mulheres seja maior, será a primeira vez na história que algo nesse sentido ocorre. Para que você entenda mais desse contexto, vamos aos números de pódios protagonizados por mulheres, que mostra muito do empoderamento feminino.

A participação da mulher na história olímpica

Em 1996, depois de 76 anos da estreia do Brasil, foi a primeira vez que as mulheres se encontraram com o pódio, em Atlanta. A medalha de ouro veio com Jackie Silva e Sandra Pires com o vôlei de praia.

Sandra Pires disse que quando elas chegaram ao Brasil, elas perceberam o que significava aquela primeira medalha feminina.

Naqueles jogos, aliás, a representatividade feminina ainda trouxe mais medalhas para o país: medalha de prata com Mônica e Adriana (também no vôlei de praia) e com a seleção feminina de basquete), além de um bronze (seleção feminina de vôlei).

As medalhas brasileiras

Sendo que a primeira representante brasileira em Olimpíadas, Maria Lenk, foi uma nadadora. Ela viajou, em 1932, com uma delegação predominantemente masculina.

Agora, em Tóquio, as chances são reais, por exemplo: Bia Ferreira, do boxe, e Nathalie Moellhausen, da esgrima, a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e as velejadoras campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunz. Por aqui, seguimos na torcida e na certeza do esforço das nossas atletas.  Saiba também sobre a história do futebol feminino.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Vida simples, mente leve: como o essentialismo pode transformar sua rotina

Em meio ao excesso de estímulos e tarefas, o essentialismo propõe foco no que realmente…

1 hora ago

Natureza como remédio: como a ecoterapia ajuda na saúde mental

Natureza como remédio: como a ecoterapia ajuda na saúde mental O que é ecoterapia e…

11 horas ago

BUMBUM Duro Sem Estrias de Maneira fácil

Bumbum Duro Sem Estrias de Maneira Fácil Conquistar um bumbum firme e sem estrias não…

22 horas ago

Como lidar com a ansiedade digital: estratégias para desacelerar no mundo hiperconectado

Em meio ao excesso de estímulos digitais, aprender a desacelerar tornou-se essencial para preservar o…

1 dia ago

Canoa havaiana e turismo experiências únicas

Remar em águas cristalinas com paisagens deslumbrantes transforma o passeio em uma jornada de conexão,…

2 dias ago

Desaceleração como estilo de vida: o movimento slow e seus benefícios para a saúde

Em um mundo que valoriza a velocidade, o movimento slow propõe uma vida mais consciente,…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!