Esportes

Porta dos Fundos ganha na justiça do time do Botafogo

Porta dos Fundos ganha na justiça do time do Botafogo

Desculpe-me os apaixonados pelo Botafogo, mas já faz um tempo que o trecho do hino do clube não canta a verdade do time: “Botafogo, Botafogo campeão. Desde 1910…”

Até porque, o último título arrematado foi o de campeão da série B, em 2015. O clube que já foi considerado um dos maiores do Brasil, perdeu-se na ineficiência de gestão.

O Botafogo moveu uma ação contra a “Porta dos Fundos” (equipe de vídeos com foco humorístico no YouTube).

Patrocínio duvidoso

Assim, a antiga diretoria do Bota considerou ofensiva o vídeo que ironizava a quantidade de patrocínio na camisa do time. O vídeo foi batizado de forma literal e teve o nome de “Patrocínio”.

Porém, para a Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a “brincadeira” não feriu a imagem construída pelo time. Houve um pedido de indenização, que não foi aceito.

De acordo com o relator Villas Bôas Cueva, a intenção do vídeo era trazer uma ironia em relação às camisas dos times em geral. Ou seja, independentemente de ser o Botafogo ou não.

Porta dos Fundos não ofendeu o Bota

O vídeo foi publicado em 2015. Na ocasião, ele causou muita polêmica. Mas, para Villa Bôas, ele não fere a imagem do Botafogo. Além disso, utiliza da liberdade de expressão com finalidade humorística.

No entanto, a diretoria do Botafogo já explicou que o processo foi encabeçado pela diretoria anterior. Sendo que, para a atual, não há motivos para render mais o assunto.

“Foi um processo movido pela gestão anterior e no qual a atual não tem interesse em dar segmento a qualquer recurso”, afirmou a diretoria em nota.

Agora, a briga entre o time de futebol e o programa humorístico chega ao fim.

Porta dos Fundos ganha na justiça do time do Botafogo

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

2 dias ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

5 dias ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

2 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

3 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

3 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

4 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!