Sete motivos para começar a correr

Sete motivos para começar a correr

Talvez não seja a primeira vez que você vê uma lista como essa na internet. Mas eu aposto que os argumentos vão te convencer – ou, pelo menos, te fazer rir.

Sete motivos para começar a correr

Primeiramente, deixa eu me apresentar. Eu sou a Ju e sou nova por aqui. A partir de agora, eu faço parte do time de colunistas da Yoo Mag e nós nos encontraremos em publicações semanais sobre as mais variadas coisas. E já que um dos meus assuntos preferidos é corrida de rua e vocês vão ver muitos posts sobre isso, nada melhor do que começar a escrever falando sobre começar a correr.


Argumentos como melhorar a qualidade do seu sono ou preparar o seu corpo para uma velhice mais autônoma são o padrão. Mas, além disso, correr tem várias outras vantagens. Conheça os motivos abaixo e prepare para tirar o tênis do armário.

#1. Evitar gente chata

Quando você corre, você fica concentrado, não interage com os outros. Então, se uma pessoa mala te liga, você não pode atender. Se ela te manda uma mensagem, você não vai nem ver. Se ela aparece na sua frente, do nada, você pode, literalmente, correr dela. Esse motivo é tão bom que nem precisa dos outros. Mas vamos lá!

#2. justamente o… número 2.

Correr vai te ajudar a regular seu intestino preguiçoso e o resto do corpo preguiçoso também. Afinal, pra correr, você precisa de energia. Pra ter energia, você precisa de café. E todo mundo sabe que café é melhor que Activia. Então assim que você começar a correr, seu intestino vai funcionar como um reloginho.

#3. Se sentir jovem novamente

Lembra quando você ia pra balada, pagava uma nota pra entrar e achava ok porque tinha consumação e a entrada era revertida em drinks? Então. Isso volta a acontecer. Só que agora você gasta dinheiro com inscrição de corrida, ganha uns brindes no kit e volta pra casa feliz. Ah, a ingenuidade da juventude. 🙂

#4. Não perder o réu primário

Sabe aquele dia em que você quer pular no pescoço de alguém, mas sabe que melhor não. Quando tá rolando aquela DR ou quando você tem que lidar com aquela pessoa insuportável do trabalho? Então. Corre. Vai pra rua. É o famoso treino na força do ódio. Sim, ele existe. E além de te deixar saudável, ainda te livra da cadeia.

#5. Ser bom em algum esporte sendo péssimo em todos os outros

Convenhamos, correr é igual andar, só que rápido. Não tem mistério. A dinâmica do movimento é a mesma. Bota um pé na frente do outro e vai! Se você sabe andar, você tem total condição de aprender a correr. Aliás, você já correu atrás de ônibus, já correu pra tirar roupa do varal em dia de chuva, já correu pra fazer Enem, já correu até atrás gente que não merecia. Então, você consegue correr sim! 

#6. Ser patrocinado pela sua família e amigos

Afinal, quando eles descobrem que você começou a correr, todo mundo, em todas as ocasiões, começa a te dar meia, protetor solar, gel de arnica, desodorante de presente. E você vai achar ótimo ganhar essas coisas porque vai passar séculos sem gastar com elas. Fala se correr não é um super investimento?

#7. Por fim, beber, né gente? 

Estamos querendo enganar quem? A verdade é que a gente corre pra poder encher a cara com a consciência tranquila. Afinal, equilíbrio é tudo! E nessa época do ano, o calendário ajuda bastante: tem Copa do Mundo, happy hours de fim de ano, Natal, Réveillon, etapa verão do Circuito das Estações, Volta da Pampulha, São Silvestre e muito mais. 

Enfim, motivo é o que não falta para você começar a correr ou finalmente convencer alguém a te acompanhar. Mande essa lista para quem você quer como companhia e boas corridas! 

Instagram do Yoo Mag

Instagram da Juliana Machado

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments