Gastronomia

Aprenda a fazer o leite condensado vegano

Leite condensado vegano

O veganismo tem se popularizado. A alimentação não contém nenhum item de origem animal. Mas isso não significa que esse grupo queira se alimentar com poucas doses de sabor. Muito pelo contrário.

A busca por receitas veganas aumentou muito nos últimos anos. Até porque, mesmo aqueles que não adotam o estilo de vida têm no estilo de alimentação uma fonte importante de saúde.

Pensando nisso, trouxemos para hoje a receita de leite condensado vegano, que pode ser a base de muitos pratos. Inclusive, o prato é uma ótima solução para intolerantes e pessoas que eliminaram o leite e derivados.

CLIQUE AQUI; E CONFIRA DIVERSAS RECITAS VEGANAS

Fuja dos industrializados

O mercado até tem algumas opções industrializadas, mas, na grande maioria, não agrada muito o paladar. Um exemplo disso é o leite condensado de soja, que não é saboroso.

Mas é possível preparar uma receita gostosa, com a base de leite vegetal. Inclusive, há uma receita antiga, que consiste no leite vegetal e açúcar. Contudo, ela é demorada, já que é preciso ficar mais de uma hora mexendo a panela no fogão, logo após, em fogo médio.

Saiba o segredo do leite condensado vegano

Definitivamente, ninguém tem muito tempo para isso. A grande notícia de hoje é o leite condensado vegano preparado com leite em pó vegetal. Nesse caso, a opção de leite em pó de coco é uma dica de sabor para o preparo.

Contudo, o leite em pó de soja e o de arroz também são ótimos e usados como base do leite condensado. Assim, você consegue se esbaldar numa panela de brigadeiro ou até inovar com o preparo de cookies, por exemplo.

Aprenda a fazer receita de leite condensado vegetal

1 xícara de leite vegetal em pó (de arroz, de coco ou de soja)
3/4 de xícara de açúcar demerara
2 colheres (sopa) de óleo de coco derretido
1/4 de colher (chá) de sal
1/2 xícara de água quente

Modo de preparo

Primeiramente, coloque o leite vegetal em pó e o açúcar colocar em um liquidificador. Então, bata bem até que os ingredientes fiquem homogêneos. O açúcar deve ficar totalmente pulverizado.

Em seguida, adicione os outros ingredientes (óleo de coco, sal e água quente) e bata por mais 2 minutos. A mistura deve ficar homogênea.

Feito isso, use um recipiente fechado para guardar a mistura na geladeira. Ele pode ficar lá por até uma semana. Até porque, com o frio, o leite condensado tende a engrossar mais um pouco.

leite condensado vegano

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

1 dia ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

1 dia ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!