Projeto Sabor: Festival de inverno
Projeto Sabor inova em cardápio para a estação mais fria do ano com convite à experiência gastronômica
A estação mais charmosa do ano mostrou (muito bem) ao que veio. Prova disso, foram as últimas temperaturas que despencaram e fizeram muita gente tirar o casaco do fundo do baú.
Mesmo quem não gosta muito dos ventos gelados do inverno, é impossível negar os encantos dos dias frios. Além disso, não há como negar que é nessa época do ano que o abre-alas chega com boas doses de comida boa e um ótimo vinho para a companhia.
Aliás, no restaurante Projeto Sabor essa combinação chega com sotaque mineiro e convite de “boas-vindas” com boa comida e ambiente agradável. O local que, durante a pandemia, endossou um convite ao ato de desacelerar traz agora um cardápio especial para a recepção do inverno.
A proposta da casa é oferecer versatilidade e, ao mesmo tempo, soluções de menu que seja um aconchego ao paladar. Tanto que as opções do menu vão muito além dos caldos de mandioca e feijão.
Não que eles sejam mal vistos pela casa, porém a ideia é proporcionar experiências variadas e, com isso, caminhar por combinações inusitadas.
Até porque, a ideia do desacelerar é conduzida por meio de uma experiência com o alimento. Então, nada mais justo do que inovar nas versões dos tradicionais caldos.
Nesse sentido, a proposta do Projeto Sabor é que o momento seja apreciado — seja individualmente ou na companhia de uma pessoa querida.
Projeto Sabor – Festival de inverno
Um ótimo exemplo de toda essa elevação gastronômica é o creme de cogumelos 400 ml com cheiro verde e torradas. A receita é vegetariana e conta com uma explosão de sabores que pode ser apreciada logo nos primeiros segundos de contato com o paladar.
Base da receita
Confesso que me surpreendi positivamente com o prato, até porque carne é um dos meus itens favoritos. Não senti, em nenhum momento, falta do ingrediente na elaboração da receita. Pelo contrário. Apreciei a comida em cada detalhe e percebi a mistura de ervas como base da receita.
Sei que alguns ditados não envelhecem e, no meu caso, gosto do ensinamento de “quem avisa amigo é”. Portanto, meu conselho é para que você não se apegue às obviedades e experimente o caldo.
Creme de cogumelos
Por isso mesmo, elenquei no meu TOP 1 o creme de cogumelos, que acompanha cheiro verde e torradas, além disso, podendo escolher opções como queijo parmesão e crispy de cebola, isso tudo acompanhado de uma taça de vinho tinto para a harmonização, fica delicioso.
Assim a leveza do prato equilibra muito bem com bebidas mais encorpadas e faz valer a pena sair de casa para encarar uma noite fria. Nunca imaginei que poderia funcionar tanto.
Trata-se do tipo de receita que você deseja saborear todos os dias. Eis a minha escolha para o TOP 2.
Caldo de carne seca
Para finalizar e honrar minha fama de carnívoro, sugiro o caldo 400 ml de carne seca (uma delícia!). Com opções de sopa de cebola, caldo de mandioca, e creme de moranga, mel e gengibre.
É possível perceber no paladar a perfeita combinação da carne com os elementos utilizados na receita.
Enfim, sou fã de cheiro verde e torradas, aconselho que o caldo seja apreciado, pelo menos, com um pouco com as ervas salpicadas. Para quem não gosta, não se preocupe. Faça do seu jeito e viva a experiência de um dos melhores lugares para os dias charmosos do inverno.
Projeto Sabor
O restaurante tem proposta de aliar comida saudável e sabor. O cardápio a lá carte oferece, sobretudo variações de proteínas com ótimas sugestões de guarnições. A ideia dos sócios é que a casa funcione como um espaço para desacelerar e que a comida seja um momento repleto de experiência e prazer.
Projeto Sabor – Festival de Inverno
Faca seu pedido: https://delivery.projetosabor.com.br/menu
Saiba mais: https://instagram.com/projetosabor?igshid=YmMyMTA2M2Y=
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.