Iron Biker Brasil: 28ª edição
Primeiramente a 28ª edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o, já tem data para acontecer.
Sobretudo a confirmação de Mariana como cidade sede e o pré agendamento da prova em 2021 foi feita pelo prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte.
Claro que, tudo acontecerá dentro do Programa Minas Consciente. Permanecemos com todos os cuidados, seguindo todas as normas e, ao mesmo tempo, projetando nossos acontecimentos em dias melhores”, afirmou o prefeito.
No entanto a expectativa para que essa seja uma das melhores edições já realizadas, é alta, conforme destaca um dos organizadores da prova, Lucas Fonda. “É óbvio que, por tudo que estamos passando, será uma edição diferente. Porém, não menos energizada e eletrizante.
Enfim, sempre falo que Mariana é uma cidade única e de uma singularidade excepcional. Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho pelo município e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para setembro”.
Fortalecer a economia de Mariana também é um dos objetivos da prova.
Além disso participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade.
Sobretudo os números do Iron Biker Brasil afirmam a capacidade do evento em fomentar a economia, o turismo e a divulgação de sua cidade sede a nível nacional e internacional.
Com uma média de 2 mil atletas inscritos e considerando 3,6 acompanhantes por atleta, o evento injeta aproximadamente R$ 8 milhões na economia local durante sua realização. Além de um retorno midiático avaliado em mais de R$ 5 milhões por evento realizado.
“Enfim, um evento primordial para a nossa economia e para o nosso turismo. É uma competição que mexe com a cidade inteira. Vem pessoas de todos os locais para acompanharem, então, já faz parte das nossas vidas. Mariana tem grande potencial para se tornar uma das maiores referências em mountain bike do país”, disse o prefeito de Mariana.
Pesquisas do Ministério do Turismo, feitas sobre o motivador das viagens em Minas Gerais, apontam o turismo histórico/cultural em primeiro lugar com 45,3%, e em segundo lugar o turismo de natureza com 35,7%.
Os últimos dados de 2017 apontam o crescimento do turismo de natureza em 5,0% em relação a 2014. Em nível nacional, segundo estudos do SEBRAE de 2015, o turismo de natureza e aventura já ultrapassou o turismo histórico e cultural, ficando atrás apenas do turismo de sol e praia.
Iron Biker Brasil: 28ª edição
Mais do que um jantar, um convite para viver momentos inesquecíveis — sozinho, acompanhado ou…
Em meio ao excesso de estímulos e tarefas, o essentialismo propõe foco no que realmente…
Natureza como remédio: como a ecoterapia ajuda na saúde mental O que é ecoterapia e…
Bumbum Duro Sem Estrias de Maneira Fácil Conquistar um bumbum firme e sem estrias não…
Em meio ao excesso de estímulos digitais, aprender a desacelerar tornou-se essencial para preservar o…
Remar em águas cristalinas com paisagens deslumbrantes transforma o passeio em uma jornada de conexão,…