Life Style

Iron Biker Brasil: competição acontece nos dias 13 e 14 de novembro de 2021 em Mariana (MG) e faz parte do calendário Internacional da modalidade

Iron Biker Brasil

A 28a edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, vem aí: nos dias 13 e 14 de novembro, a cidade histórica de Mariana, mais uma vez, será palco para a realização da competição esportiva.

Diferentemente dos últimos anos, em 2021, o Iron vai ser realizado na Praça da Sé, onde os atletas partirão rumo aos distritos do município, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas, bem definidas para testar a habilidade e a resistência dos competidores nos mais de 160km de percurso.

A prova contará com ciclistas de todos os cantos do Brasil, que estarão em busca da superação de seus limites. Um dos organizadores do Iron, Lucas Fonda, ressalta a satisfação em observar a consolidação da competição ao longo dos anos.

“Ficamos extremamente satisfeitos e felizes por ver como Mariana é uma cidade apaixonada pelo mountain bike. Temos certeza de que a edição desse ano será energizada e eletrizante. Sempre falo que o município é único e de uma singularidade excepcional.

Digo que, nós da organização, criamos uma relação de amor e carinho pelo local e pelos cidadãos. Já estamos contando os dias para a grande disputa”, contou Fonda.

Cidade sede

Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. É também o cenário perfeito para a prática do mountain bike e para realização do Iron Biker Brasil. O município vai receber, por mais um ano, competidores de todo o país durante o fim de semana do evento.

Para além das trilhas

Fortalecer a economia de Mariana também é um dos objetivos da prova. Além de participar da competição, os atletas e familiares têm a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade. Os comerciantes de Mariana esperam obter o mesmo sucesso dos anos anteriores.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM), Amarildo de Souza, o evento esportivo atrai turistas, aumentando a movimentação da economia municipal. “O Iron Biker é uma prova que fortalece a economia local com a lotação dos hotéis e pousadas da cidade, movimentando também a rede alimentícia como restaurantes, padarias e lanchonetes. Assim, esse recurso que chega para o município, através do evento, circula aqui mesmo, dentro de Mariana”, disse.

“É uma prova primordial para a nossa economia e para o nosso turismo. É uma competição que mexe com a cidade inteira. Vem pessoas de todos os locais para o município, então, já faz parte das nossas vidas. Mariana tem grande potencial para se tornar uma das maiores referências em mountain bike do país”, disse o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte.

A maior competição de mountain bike da América latina, Iron Biker Brasil, tem a realização da Iron Co. e o apoio da Cedro Mineração, Cerveja 040, CSA Sport, Exceed, Fiat, Fundação Renova, Ingá, Prefeitura de Mariana e Unicall. Acompanhe mais informações sobre a prova pelas redes sociais:
Instagram – @ironbiker – e Facebook – facebook.com/ironbikerbrasil.

Serviço | Iron Biker Brasil
Data: 13 e 14 de novembro de 2021.
Dia 13/11 – Largada do percurso completo (A) = 96,2km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 60,2km -> 8h45.
Dia 14/11 – Largada do percurso completo (A) = 68km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 53,5km -> 8h45.
Local: Praça da Sé – Mariana/MG.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

1 dia ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!