Life Style

Bateristas do Charlie Brown Jr lançam workshop para aproximar público da experiência musical dos palcos com duas baterias simultâneas

Bateristas do Charlie Brown Jr lançam workshop

Na cidade de Santos, em setembro de 2023, os bateristas do Charlie Brown Jr., Pinguim Ruas e Bruno Graveto, que compartilham o palco na turnê “Celebração 30 Anos”, estão se unindo para promover em todo o Brasil o “Workshop Bateras CBJR”. A finalidade principal deste workshop é proporcionar aos fãs uma perspectiva fascinante da história das baterias na banda, bem como explorar sua carreira. Além disso, os músicos pretendem reviver os grandes sucessos em uma experiência musical única.

Charlie Brown Jr.

Pinguim, cujo primeiro contato com a bateria ocorreu quando tinha apenas 4 anos de idade, assumiu a bateria do Charlie Brown Jr. entre os anos de 2005 e 2008.

Durante esse período, ele compartilha com o público os detalhes de sua contribuição para os sétimo e oitavo álbuns de estúdio da banda, nomeadamente “Imunidade Musical” (2005) e “Ritmo, Ritual e Responsa” (2007), bem como os DVDs “Skate Vibration” (2005) e “Ritmo, Ritual e Responsa ao Vivo” (2008).

Por outro lado, Bruno Graveto, que começou a tocar bateria aos 12 anos, ocupou a posição de baterista do Charlie Brown Jr. de 2008 a 2013.

Nesse período, ele desempenhou um papel essencial na criação dos álbuns “Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva” (2009), “Música Popular Caiçara ao Vivo” (2012) e “La Família 013” (2013).

O músico também contribuiu para o DVD “Música Popular Caiçara ao Vivo” (2012) e o DVD “Chegou Quem Faltava”, gravado em 2011 e lançado em 2021.

Workshop

A ideia para o workshop surgiu da experiência única que os bateristas têm vivenciado nos shows da turnê “Celebração 30 Anos”. Durante pouco mais de um ano, eles têm compartilhado o palco tocando simultaneamente em diversas cidades do Brasil, algo que raramente se vê no cenário musical nacional, onde duas baterias se unem para criar música ao vivo.

Segundo Bruno Graveto, baterista do Charlie Brown Jr., “Somos dois bateras tocando juntos a história que a gente construiu em diferentes fases da banda e entendemos que é uma equipe e nunca será uma competição. Temos respeito e admiração um pelo outro. É para somar para um bem maior, dividindo as experiências e aprendizados que tornam nosso workshop uma experiência única para os fãs”.

Pinguim Ruas

Pinguim Ruas, baterista do Charlie Brown Jr., acrescenta: “Será um momento especial para os fãs do Charlie Brown Jr ao estarem próximos das duas baterias. É aquela coisa mágica, de aproximar e tirar a curiosidade de como funcionam as duas baterias tocando juntas, da mesma forma que acontece na Tour 30 anos. É uma experiência incrível e diferenciada poder compartilhar nossa história”.

Além de outras curiosidades, os participantes do workshop terão a oportunidade de conhecer os instrumentos usados por cada músico, as técnicas por eles utilizadas e aprofundar seu entendimento sobre os elementos essenciais das baterias, como tamanhos dos pratos, chimbau, surdo, caixa e bumbo.

Para informações sobre contratação e agenda, os interessados podem contatar através do e-mail: baterascbjr

Lucas Machado Instagram

Sobre Lucas Machado

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

7 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

3 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

4 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

4 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!