Minimalismo. Ele é cool, ele é antenado, ele tem bagagem histórica. Está nas artes, na arquitetura, na moda e no estilo de vida. Faz parte da filosofia pós-moderna: é elegante e sofisticado, acessível e prático. Ele é funcional. Contém e está contido em todos os adjetivos de tudo que é mais chic e atemporal. Ele é onipresente. Ele é menos, assim ele agrega: ele é mais.
Pensando nisso, elaborei cinco passos dentro do tema arquitetura e decoração, para se alcançar esse estado minimalista elevado, que além de facilitar sua vida, vai reduzir sua fatura mensal no cartão e te transformar automaticamente em uma pessoa em estado de graça, te livrando de todas as culpas capitalistas de consumo, são eles:
Desde de preceitos do antigo Feng Shui, passando por Marie Kondo e chegando nas filosofias contemporâneas de nossas mães, todas elas pregam o desapego. Portanto, veja o que não faz mais sentido pra você e dê um novo destino aquela peça, objeto ou boletim da quarta série. Pode ser que faça sentido pra outra pessoa, pode ser que só faça sentido pra lata de lixo mesmo.
Fiquei na dúvida se já disse aqui nesse texto sobre minimalismo que “Menos é mais”. É uma afirmação importante que nunca é dita em quase em nenhum texto sobre o tema (contém ironia). Na tradução livre, quer dizer: Deixa de ser barango! Para de colocar parede 3D com parede texturizada e papel de parede de arabesco. Escolha apenas uma cafonice e seja feliz.
Peças chave são a chave do sucesso. Elementos coringa, versáteis. Como um bom sofá, uma boa mesa de jantar, aquela poltrona bem estilosa. Faça um planejamento, pesquise, se possível contrate um profissional pra te auxiliar. Invista no feijão com arroz bem feito, prato minimalista e monocromático. Menos é mais.
Observe se a peça te atende no dia a dia, se é fácil de limpar, de manter, de cuidar. Não coloque um sofá de veludo se você tem pet ou criança terrorista. Pense nesses detalhes. A casa tem vida própria, coisas vão ficar pelo caminho, objetos que tomam vida e se escondem, se quebram. Pense na dinâmica da sua casa e o que faz mais sentido para ela.
No mais, uma dica final e super importante dentro do espectro minimalista: Menos é mais, não se esqueça disso! Beijos e boa conversão.
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…
Tilápia ganha espaço nos mercado gastronômico com opções acessíveis e saudáveis A tilápia caiu de…
Cantora Gabi Soares lançou DVD Texana em Homenagem a Lagoa Santa Um espírito livre em…
Dietas Extremas e Detox: Benefícios e Riscos As dietas extremas, embora populares, levantam dúvidas sobre…
Ver comentários
Top demais ! Escreve muito bem. Parabens!!