Louis Vuitton. Há quem defenda que é, sem dúvida. Uma das marcas de mais valor no mercado da moda.
E os defensores não estão errados, principalmente na China.
Virgil Abloh, diretor artístico do segmento masculino da marca.
Não só designer de moda como proprietário da própria marca (Off-White), conseguiu, assim, trazer um desfile fluido e cheio de novidades.
Na largada a marca mostra a todos que nunca está para brincadeira e é a primeira a fazer o desfile presencial em tempos de Covid-19.
Todavia, sua duração foi curtíssima; meia hora.
O desfile também foi transmitido em tempo real pela internet.
Aliás, um americano à frente de uma marca francesa tradicional abala as estruturas da moda e mostra que um dos destaques mais valiosos da moda de luxo está sempre em busca do que há de melhor.
A temática antes de mais nada, não podia ser mais divertida.
Já que eram nuvens e algodão doce, garantindo que o homem também pode ser sensível e forte ao mesmo tempo.
Ainda mais que isso, Virgil pretendeu dizer que a marca será reciclável e com mobilidade.
O consumo consciente passa a ser uma forte tendência da moda e a Vuitton é uma das marcas que encabeça.
Dessa forma, esse novo conceito, reutilizando materiais de coleções passadas.
A moda masculina, dessa forma, espera ansiosa pelos lançamentos da Louis Vuitton e Virgil surpreendeu trazendo cores fortes, imagens despojadas que lembras grafites, e maxi chapéus.
Primeiro negro a ocupar um cargo de diretor na Marca, Virgil se posiciona como um dos nomes mais fortes da moda e acima de tudo traz consciência ambiental e posição para gerações futuras.
Similarmente, dentro da nova visão da marca, muitos tecidos dessa coleção são reciclados e muitas novas criações que compõe a coleção partiram de materiais reutilizados.
A alfaiataria repaginada foi, com certeza, motivo de êxtase para os consumidores da marca que transitam entre o mundo corporativo e o lazer refinado.
Além disso, não só as roupas, mas os acessórios fizeram grande sucesso com o público por se apresentarem versáteis e utilizáveis de fato.
Similarmente, muitos dos looks criados para o desfilem lembram os looks adotados por Soop Dogg nos anos 90.
Será que houve uma influência ai? Digo mais, o mundo rapper pode muito bem ser identificado em alguns looks.
E se cuida para estar bem consigo mesmo, além de se preocupar com o que deixa para o futuro.
A fim de mostrar a que veio, Virgil declarou que o desfile “não é um novo show musical ou outro desfile, é a imaginação negra que se manifesta na vida real”.
E para marcar sua posição ativista, Abloh fez, ainda, uma doação para uma fundação com foco na população negra.
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