Life Style

Mulheres que são guarda-costas na China proteção milionária

Mulheres guarda-costas na China

Primeiramente na história, já faz muito tempo que o papel da mulher foi desvinculado da imagem fragilizada. Tanto que essas figuras femininas foram fundamentais para o contexto social. Mas as funções femininas são inúmeras!

Nesse contexto, entretanto, a história da mulher no mundo passa por diferentes costuras. Na China o processo não é diferente. Apesar das tradições e invisibilidade, existem mulheres diversas em muitas funções. Inclusive, você já ouviu falar das mulheres guarda-costas na China?

As armas secretas chinesas

Muitas pessoas podem ficar espantadas, mas entre os profissionais chineses é possível encontrar “armas secretas”, que são as guarda-costas de empresários milionários. Elas surgem cheias de poder, com roupa preta e o look que se apresenta com muito mistério.

A opção de se adaptar a qualquer ambiente é um trunfo feminino. Então, para o dia-a-dia, a grande maioria das guarda-costas escolhe o cabelo preso, calça de couro e blusa preta. Contudo, para os grandes eventos de gala, ela seguirá o traje. Até porque, a ideia é chamar menos atenção possível para a função de trabalho e passar despercebida.

Mulheres guarda-costas da China: proteção milionária

No país, a função atrai o imaginário popular. Tanto que, constantemente, fotógrafos buscam imagens das mulheres no cotidiano da função. Para muitas pessoas a potência pode surgir como fetiche sexual. Mas quero ver quem encara uma dessas moças em uma onda livre de luta.

A verdade é que essas guerreiras são ovacionados em toda a China. Tudo isso pelo alto potencial profissional, além da demanda recorrente de trabalho. O total de milionários chineses ultrapassa 2 milhões.

O poder de adaptação das guarda-costas chinesas

Segundo pesquisas, esse número representa o segundo maior mercado de ricos do mundo. Essas mulheres são consideradas camaleoas. Até porque, elas se adaptam e podem disfarçar como acompanhantes ou parceiras de dança.

O ponto de treinamento é a escola da Yunhai, que fica próxima a Xangai. As mulheres guerreiras são consideradas armas secretas, pois têm grandes habilidades de lutas marciais.

O tempo na escola muda de acordo às habilidades de cada aluna. Na China, o índice de crimes violentos é baixo. Sendo que um dos pontos desse movimento é a dificuldade de acesso às armas por civis. Elas usam as habilidades de lutas e autoconhecimento.

Mas alguns guarda-costas utilizam como proteção uma caneta de autodefesa, que pode fazer qualquer marmanjo se desmoronar. Tudo pela proteção do cliente, que faz tudo valer a pena.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte

Yun Ton: seis décadas de tradição chinesa em Belo Horizonte Fundado por imigrantes chineses no…

2 horas ago

A maturidade da escolha: por que devemos  aprender a deixar pratos caírem

Vamos encarar a realidade: essa ideia de “equilibrar todos os pratos” pode ser uma armadilha…

1 dia ago

Conteúdo cru e sem filtros: estratégia ou fadiga estética?

Nos últimos anos, um movimento tem ganhado espaço nas redes sociais: o do “conteúdo cru”,…

2 dias ago

O vício da notificação: como pequenos alertas moldam nossa atenção e emoções

Vício da notificação. O som discreto. A tela que pisca. A vibração no bolso. Pequenos…

4 dias ago

A romantização da rotina: por que buscamos beleza até no trivial

Você já reparou como nos pegamos falando, às vezes secretamente, que nosso cafezinho da manhã…

2 semanas ago

Hábitos noturnos que transformam sua noite: durma melhor sem remédios

Rotinas simples antes de dormir ajudam a combater a insônia, melhorar o humor e garantir…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!