Natal: 3 formas de presentear com criatividade

Natal: 3 formas de presentear com criatividade

Novembro chegou e com ele, os clássicos preparativos para as festas de fim de ano. Confira dicas para comprar presentes criativos sem perder tempo.

Natal: 3 formas de presentear com criatividade

Com pandemia ou sem, com Copa do Mundo ou sem, com eleições ou sem, tem coisa que nunca muda nos ritos do fim do ano. E quando o assunto é Natal, uma das maiores tradições brasileiras é deixar pra comprar presente na última hora. Ou seja, sempre surge debaixo da árvore na noite do dia 24 pro dia 25 aquele presente que denuncia, seja na etiqueta, seja no cupom fiscal, a correria da compra feita aos 45 do segundo tempo do mês de dezembro: prazo de troca até 23 de janeiro. E quem somos nós para julgar?

Compras

Afinal, quem nunca aproveitou o meio expediente do dia 23/12 pra passar no shopping depois do trabalho e comprar os presentes faltantes – leia-se: todos – que atire o primeiro ticket de estacionamento no valor de R$72 reais, custo de ter passado 6 horas indo de loja em loja, esperando em filas eternas, percorrendo 15 vezes cada um três pisos do shopping tentando comprar um presente com a cara de cada um pra acabar comprando Havaianas e creme do Boticário pra todo mundo.

Pois bem. Já que esse ano o Natal cai de sábado para domingo, não tem meio expediente em dia útil para salvar os procrastinadores. A boa notícia é que eu tenho três dicas de presente que vão te ajudar a impressionar a família, economizar tempo e dinheiro e não passar pelo estresse de entrar em um shopping nessa época – ou, pelo menos, ser mais agilizado caso você decida não romper radicalmente com a tradição e queira muito, muito mesmo, dar uma passadinha de última hora lá.

Presenteie com uma experiência

As melhores coisas da vida não são coisas. Todo mundo já ouviu essa frase em algum momento. Pois já podem se inspirar nela e começar a escrever um cartão dizendo “Vale um [insira aqui a experiência inesquecível]”.

Eu já fui presenteada um vale salto de paraquedas, já presenteei com vale batismo de mergulho, vale flutuação em cápsula de sal, vale massagem e procedimentos estéticos e posso afirmar: a melhor de todas as experiências é dar um presente incrível sem ter que me enfiar em um shopping lotado para isso. Sério, é uma paz indescritível.

Para quem está precisando dar uma descansada, vouchers de day spa ou mini day spa são ótimas opções. Para quem já está pensando no que fazer nas férias das crianças, vouchers de day use em parques ou hotéis fazenda com atrativos de ecoturismo podem ser uma boa ideia. Já para os mais radicais, um ingresso para a tirolesa do Mineirão ou um vale voo de parapente no Topo do Mundo são escolhas que vão fazer o coração de quem ganhar acelerar antes mesmo da experiência. Tudo isso pode ser comprado depois de uma simples busca no Google, direto no site das empresas ou via Whatsapp.

Presenteie com um vale-compra

O cara que inventou o vale-compra merece um vale-beijo, um vale-abraço ou pelo menos vale-gratidão eterna de todos nós. Porque essa é, com certeza, uma das melhores formas de economizar tempo e controlar o orçamento natalino.

Com um vale-compra, quem presenteia fica livre de ter que escolher cor, decidir entre modelos, acertar o tamanho – todo um trabalhão pra no fim das contas ainda errar. Já quem é presenteado fica livre para escolher o que quiser, sendo poupado da frustração do presente que não deu certo e dá canseira de ter que encontrar um dia entre dia 26 e dia 30 de dezembro para fazer a troca. Afinal, todo mundo sabe que a mala da viagem do réveillon espera ansiosamente pelos recibos de Natal, né?

Enfim, praticamente todas as lojas de departamento, e-commerces de todas as categorias e até lojas de aplicativos de celular têm vale-compras. Então é só escolher em qual delas você vai resolver a sua vida e me agradecer depois.

Presenteie com um serviço por assinatura

Atualmente, é possível ter tudo por assinatura. De bebidas a cosméticos, passando por verduras frescas, itens para pets, ou aluguel de carro, os clubes de assinatura simplificam a vida entregando na periodicidade definida – geralmente mensal – o produto ou serviço que você escolher. Além de ser super prático, presentear com assinaturas você ainda tem a vantagem de se beneficiar delas.

Escolher uma assinatura literária, como a TAG, por exemplo, que envia todo mês um título novo + brindes exclusivos é uma boa para quem dá livro já dizendo “me empresta quando terminar de ler?”. Ah, vale dizer que essa opção de presente serve para crianças também, com clubes como A Taba ou Leiturinha.

Já as assinaturas de vinho ou cerveja, bem conhecidas entre quem curte experimentar novos rótulos, como Evino, Wine ou Clube do Malte, são o motivo perfeito para deixar já reuniões marcadas e oferecer ajuda para beber o presente. Que sacrifício, hein?

Até mesmo a inclusão em assinaturas de serviços como Gympass ou TotalPass são possibilidades de presentes nessa modalidade. No caso, a modalidade se aproveitar do presente alheio, hehe. Afinal, é provável que isso aumente a sua chance de ter companhia e incentivo nos treinos.

E aí, qual dessas formas criativas de presentear você vai escolher nesse Natal?

Me conte nos comentários e boas compras!

Yoo Mag no instagram

Juliana Machado no Instagram

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments