Life Style

Louis Vuitton: a bolsa que vale mais do que avião de verdade

Louis Vuitton: a bolsa que vale mais do que avião de verdade

O grande desafio do marketing é provocar o desejo, e lógico vender. Nesse cenário, as marcas buscam afetividade e paixão entre os usuários. Sendo assim, gerar amor pela marca é o grande propósito contemporâneo.

Dentro desse conceito, qual a sua marca do coração? Você pode ter pensado com carinho em várias marcas. Contudo, algumas conseguem entrar no seu subconsciente e te fazem viver uma experiência que chamamos de marketing sensorial. Ou seja, mexem com todos os nosso sentidos.

O desejo pela Louis Vuitton

Nesse cenário, o destaque vai para a Louis Vuitton. Segundo alguns especialistas em marketing, os produtos paralelos não incomodam, ou seja, os falsificados não são problemas/concorrentes. Será?

Até porque, quem quer uma bolsa falsificada, quando e se tiver condições financeiras comprará a original. É por isso que essa quantidade de bolsas falsificadas não incomoda a marca. Já que acabam se tornando fonte de divulgação e desejo pela Louis Vuitton original.

O nível criativo da Louis Vuitton

E, mais uma vez, a grife chega com esse foco de gerar desejo. Agora, o diretor artístico da marca, Virgil Abloh, conseguiu alcançar um nível ainda mais alto.

Na coleção outono/inverno 2021, ele trouxe inovação. Entre as peças, uma bolsa em formato exato de avião. E você vai se espantar: o valor do acessório custa US $39.000. Ou seja, R$218 mil.

A bolsa milionária e o desejo pela Louis Vuitton

A bolsa recebeu o nome de “Keepall”. Ela tem asas com motores a jato gravados com a marca valiosa Louis Vuitton. Além disso, a bolsa custa mais caro do que o avião, que veio como inspiração para o diretor-artístico da grife.

Ele falou à mídia que a coleção significava um processo autobiográfico. Porém com recursos que mostram o que é ser um diretor afro-americano na Europa.

O poder da LV

Contudo, para os críticos, essas heranças não ficaram claras na coleção. Inclusive, Virgil Abloh não é uma unanimidade no mundo da moda.

Para muitos especialistas, ele sobrecarrega as peças e muitas coleções não são completas. Apesar disso, ele está na relação da Times das 100 pessoas mais influentes do mundo. Sendo que a representatividade negra em umas das maiores grifes do mundo, no cenário atual é fundamental para a inspiração de jovens e profissionais da moda.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Adultização infantil nas redes sociais: quando a linha entre entretenimento e exploração preocupa o Brasil

Vídeo viral expõe a sexualização precoce de crianças e provoca reação do Judiciário, do Legislativo…

17 horas ago

Segurança digital em bares e restaurantes a confiança que começa nos dados

A proteção de informações pessoais virou parte essencial da experiência do cliente no setor de…

2 dias ago

Miopia de Entrega: por que projetos inteligentes tropeçam no básico

Entenda como a falta de foco em fundamentos de gestão compromete projetos promissores

3 dias ago

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário

Do hype ao impecável: como o básico bem feito transforma o comum em extraordinário O…

6 dias ago

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil

Remédios para emagrecer já impactam bares e restaurantes no Brasil Os remédios para emagrecer ganharam…

6 dias ago

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!