O que é o Jejum intermitente e suas principais características
Uma boa definição é: técnica que alterna períodos de jejum e alimentação. Ele envolve jejuar por um período de tempo determinado, geralmente de 8 a 20 horas, seguido de um período de alimentação limitado. A ideia é que, ao jejuar, o corpo entre em um estado metabólico diferente, o que pode trazer benefícios para a saúde.
Assim como: perda de peso, melhora da sensibilidade à insulina e da função cognitiva. No entanto, é importante consultar um profissional antes de iniciar a prática, especialmente se houver algum problema de saúde.
O período de ideal varia de acordo com as necessidades e objetivos individuais de cada pessoa. Algumas das formas mais comuns incluem:
É importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar o jejum intermitente, especialmente se houver algum problema de saúde ou se estiver grávida ou amamentando. O profissional pode ajudar a determinar o período de jejum ideal para cada pessoa e garantir a segurança da prática.
Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…
Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…
Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…
Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…
Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…
Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…