Saúde

Abóbora: perda de peso e imunidade

O baixo teor calórico faz dela uma das protagonistas de qualquer dieta em que o foco seja perda de peso e a busca pela saúde.

A abóbora tem no DNA a força de alimentar indígenas antes da colonização. Potencial energético que guarda em 100 gramas, 48 calorias, além de potencialidade de vitaminas B1, B3, B5 e B6, fibras, potássio, magnésio e cálcio.

CONFIRA NO NOSSO SITE BENEFÍCIOS A SAÚDE E EMAGRECIMENTO DO BRÓCOLIS: https://lifestyle.uai.com.br/saude/brocolis-quais-os-beneficios-para-saude-e-emagrecimento/

Saúde

Apesar de todos os benefícios ligados diretamente à saúde do organismo e à baixa ingestão de calorias, muita gente desconhece as muitas funcionalidades da abóbora.

Abóbora beneficia visão

Entre essas potencialidades, você sabia, por exemplo, que o legume é ótimo para a visão, devido ao betacaroteno (um composto, que quando ingerido, o nosso organismo transforma em vitamina A que protege contra a degeneração da idade).

E ainda produz elementos que protegem a visão, como a luteína e a zeaxantina. Responsáveis por prevenir doenças no cristalino dos olhos.

Ela também é muito importante para o cuidado da pele, já que os carotenóides são importantes no combate do envelhecimento precoce e funcionam como protetores solares naturais.

A quantidade de vitamina C presente na abóbora também é relevante para todo o bom andamento do corpo.

Essa vitamina é fonte produtora de colágeno que ajuda na guerra contra os radicais livres e todo o retardamento do envelhecimento precoce.

Com a perda de peso, ela é muito indicada. Já que a baixa calórica faz da abóbora um substituto ideal dos carboidratos simples, por exemplo arroz branco e batata.

A quantidade de fibras também é outro fator que contribui para o emagrecimento, já que a sensação de saciedade é mais intensa e, assim, há diminuição real de apetite.

E se você ainda tem dúvidas de todos os benefícios da abóbora, os níveis de nutrientes estão aqui para te fazer mudar de ideia. Tanto que em 100 gr é possível encontrar 200 mg de potássio.

De acordo com pesquisadores, o potássio é um dos responsáveis pela redução da pressão arterial, além de contribuir para o menor risco de derrame.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Burnout emocional: sinais, causas e como prevenir

Reconhecer os sintomas do burnout emocional e adotar práticas de prevenção é essencial para manter…

7 horas ago

Semana dos Namorados: experiências gastronômicas para celebrar o amor em todos os seus sabores

Mais do que um jantar, um convite para viver momentos inesquecíveis — sozinho, acompanhado ou…

17 horas ago

Vida simples, mente leve: como o essentialismo pode transformar sua rotina

Em meio ao excesso de estímulos e tarefas, o essentialismo propõe foco no que realmente…

21 horas ago

Natureza como remédio: como a ecoterapia ajuda na saúde mental

Natureza como remédio: como a ecoterapia ajuda na saúde mental O que é ecoterapia e…

1 dia ago

BUMBUM Duro Sem Estrias de Maneira fácil

Bumbum Duro Sem Estrias de Maneira Fácil Conquistar um bumbum firme e sem estrias não…

2 dias ago

Como lidar com a ansiedade digital: estratégias para desacelerar no mundo hiperconectado

Em meio ao excesso de estímulos digitais, aprender a desacelerar tornou-se essencial para preservar o…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!