O primeiramente o fígado é um órgão muito importante do corpo humano, e que muitas vezes não recebe a atenção e os cuidados necessários para estar saudável. Saiba como cuidar do seu fígado em seis passos e evitar esteatose hepática, a famosa e perigosa gordura no fígado.
O problema acontece sobretudo quando células de gordura se acumulam na glândula em um nível elevado, para quem acha que é algo simples, a falta de tratamento pode acarretar câncer e cirrose hepática. É preciso ressaltar que, mulheres são mais propícias à enfermidade, por causa do hormônio estrógeno, produzido naturalmente pelo corpo e que colabora na concentração de gordura.
Homens, contudo, não estão livres da patologia e contra eles pesa o fator de não ir ao médico regularmente ou fazer check-ups pontuais.
Os sintomas não são claros, contudo os mais comuns na fase de menor gravidade da doença são: barriga inchada, cansaço, perda de apetite, fraqueza, aumento do fígado e dor abdominal e de cabeça constante.
Dessa forma, para evitar que o problema se agrave o ideal é promover uma mudança nos hábitos alimentares e incluir uma rotina de atividades físicas, saiba como cuidar do seu fígado em seis passos.
Geralmente, a esteatose hepática é resolvida por meio de um estilo de vida equilibrado, com praticas esportivas regulares e alimentação balanceada.
O processo implica obviamente emagrecer, embora nem precisa ser muito. De acordo com um estudo divulgado por pesquisadores do Hospital Universitário de Tübingen, na Alemanha, basta que 5% do peso seja eliminado para o fígado apresentar melhoras. Conta simples: uma pessoa com 90 kg precisaria emagrecer 4,5 kg para já perceber uma recuperação na saúde.
Enfim, saiba como cuidar do seu fígado em seis passos simples.
Desta forma, Lembre-se: tudo em excesso faz mal, sendo assim, não adianta vilanizar alguns alimentos, você precisa controlar a boca e moderar no consumo, principalmente de fast-foods.
3 chás de ervas que evitam gordura no fígado
Receita 1:
Receita 2:
Enfim, rale duas colheres (sopa) de gengibre e coloque em água quente, deixe descansar por alguns minutos e beba. Atenção: hipertensos não devem consumir o gengibre.
Receita 3:
O rabanete é um excelente descongestionante, além disso ajuda a desintoxicar o fígado. Mas ele pode ser adicionado nas saladas nos sucos frescos ou adoçado com mel antes das principais refeições.
Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…