Life Style

99Food deixa o mercado brasileiro

99Food deixa o mercado brasileiro

Dois meses após o encerramento do serviço de entregas com frota própria, a 99Food comunicou a parceiros o fim de suas atividades no Brasil. A decisão, que passa a valer a partir do dia 17 de abril, foi recebida com pesar pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Há pouco mais de um ano também presenciamos o fim das operações da Uber Eats e do Delivery Center no país. O mercado está cada vez mais concentrado e menos competitivo”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Em fevereiro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) com iFood, determinando o fim dos contratos de exclusividade com grandes redes de restaurantes e limitando a geração de receita com esse tipo de acordo nas cidades com mais de 500 mil habitantes. A medida, que vigora a partir de setembro, tem validade de quatro anos e é resultado de uma representação conjunta feita por Rappi, 99Food, UberEats e Abrasel junto ao Cade.

“A saída de mais uma plataforma importante de delivery mostra que o ambiente estava muito desfavorável nos últimos tempos e esperamos que, com a decisão do Cade, a gente possa encontrar um ambiente mais estimulante para as empresas que seguem no mercado e para a entrada de outros competidores”, analisa Solmucci.

O IPCA divulgado pelo IBGE na última sexta-feira (10) mostrou que, em fevereiro, a inflação nos bares e restaurantes (0,50%) ficou abaixo do índice médio (0,84%). No mês, o indicador da alimentação dentro do lar (0,04%) ficou menor, mas, no acumulado dos últimos 12 meses, o setor performou melhor, somando 8,04% contra aumento de 10,51% nas refeições feitas em casa.

“Comer fora de casa segue mais atrativo. Temos testemunhado um esforço hercúleo do setor em segurar o aumento dos cardápios, principalmente considerando que, nos últimos 12 meses, houve alta de 9,84% no preço dos alimentos e bebidas, destaca o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

O Skate nas Olimpíadas 2024

Skate nas Olimpíadas 2024 A inclusão do skate nas Olimpíadas é um marco significativo, não…

2 horas ago

A acirrada disputa por talentos em IA: Elon Musk vs. OpenAI e suas implicações práticas

A acirrada disputa por talentos em IA: Elon Musk vs. OpenAI e suas implicações práticas…

7 horas ago

Milão: Semana da moda masculina 2024

Milão: Semana da moda masculina 2024 Primeiramente prepare-se para uma semana de moda masculina em…

19 horas ago

Como a Inteligência Artificial está revolucionando bares e restaurantes

Como a Inteligência Artificial está revolucionando bares e restaurantes A integração da inteligência artificial em…

24 horas ago

A importância de desenvolver sua personal branding

A importância de desenvolver sua personal branding Investir na nossa marca profissional (personal branding) no…

1 dia ago

A história do tênis Vans do Skate a moda de rua. Por Lucas Machado

A história do tênis Vans do Skate a moda de rua. Por Lucas Machado A…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!