Saúde

Dieta paleolítica x dieta ocidental

Dieta paleolítica x dieta ocidental. As dietas estão sendo cada dia mais comuns pelo aumento de expectativas de vida dos brasileiros em especial.

É o assunto na pauta nas rodas de esportistas e o mundo verde entra de vez para todos os conceitos que se voltam ao mundo fitness.

Assim, as mudanças nos padrões nutricionais nos levam hoje a uma dieta altamente industrializada e cheia de gordura trans, uma gordura extremamente prejudicial à saúde.

Anteriormente, comíamos mais comida de verdade e nos tempos atuais a recomendação é essa. Assim, comer comida e não doces, guloseimas, biscoitos e lanches de padaria.

Certamente, vale dar uma olhada em como era a alimentação antigamente e como está hoje.

Na dieta paleolítica era assim:

65% de carnes magras, aves selvagens, ovos, peixes e frutos do mar;
35% de frutas, vegetais, oleaginosas e mel.

Nos dias atuais:


Primeiramente, 55% de cereais, leite e derivados, açúcar e adoçantes, gordura hidrogenada e álcool e 28% de carnes gordas, ovos, frangos, peixes e frutos do mar. 17% de frutas, vegetais, oleaginosas e mel.

Antes disso, vale uma reflexão e avaliação pessoal de o quanto a dieta dos dias atuais hoje podem trazer problemas futuros à saúde.

No entanto, já avaliou o que anda comendo?

Comida de verdade não vem em caixinhas! Fique atento!

Contudo sempre foram ricas em gorduras insaturadas, ajuda a reduzir o colesterol ruim(LDL), e aumentar o colesterol bom(HDL).

Avelãs

As avelãs contém alto teor de vitamina. Isto é, aliada da saúde da pele, unhas e cabelos. Essa vitamina também melhora o metabolismo energético, favorecendo a mobilização das reservas de gorduras.

Enfim, cálcio, magnésio e potássio presentes na avelã atuam na regulação da pressão arterial. Além disso, Cada avelã contém 6,3 calorias. Dez unidades ao dia são suficientes para obter seus benefícios.

Castanha de caju

A castanha de caju contém zinco, um mineral que exerce uma série de funções importantes no organismo e é fundamental para prevenir a anemia.

Proteção ao sistema cardiovascular, função antioxidante, equilíbrio hormonal, fortalecimento do sistema imunológico também são alguns de seus benefícios. Para os praticantes de atividades físicas, a castanha de caju auxilia no crescimento e regeneração muscular.

Assim, uma porção de 1/4 de xícara da castanha já é suficiente para obter seus benefícios, o equivalente a 162 calorias.

Dieta paleolítica x dieta ocidental

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Avistar minas reúne público recorde e dá voz à representatividade feminina

Encontro de observadores de aves em Belo Horizonte destaca diversidade, ciência cidadã e inclusão no…

5 dias ago

Instagram no Brasil: saúde, receitas e humor dominam os hábitos dos usuários

Pesquisa mostra que fitness, gastronomia e humor são os conteúdos mais consumidos pelos brasileiros na…

1 semana ago

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

2 semanas ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

3 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

3 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

4 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!