5 Alimentos que devem ser excluídos da Dieta

5 Alimentos que devem ser excluídos da Dieta. O dia a dia corrido e a falta de tempo, muito em função da jornada excessiva de trabalho, o estresse, entre outros fatores, têm levado a sociedade a procurar refeições mais práticas, mas quase nunca saudáveis.

Assim somos da geração do diet /light/ Fit. Temos uma grande variedade de produtos nas prateleiras dos supermercados, que passam por “saudáveis” por conterem nos rótulos as palavras diet, light ou rico em fibras, livre de gorduras, sem glúten e sem lactose.

Alimentos que sabotam a dieta e acabam nos frustrando de modo surpreendente.

Separei alguns produtos que devem ser retirados da lista dos saudáveis:

Clube social e nesfit:

Cookies integrais: também são ricos em farinha de trigo refinada, farinha integral em menor quantidade. O açúcar aparece em 4 diferentes formas: açúcar, dextrose, mel e açúcar invertido. Além disso, o biscoito conta com a presença de alguns aditivos alimentares, algo que devemos evitar ao máximo consumir diariamente e/ou com frequência.

Barra de cereal : Contêm grande quantidade de gordura saturada, açúcar e corantes. É super importante analisar os rótulos e os ingredientes que compõe os alimentos. Algumas são feitas de oleaginosas, chia, amaranto e livre de açucares, essas são mais indicadas.

Sucos light de frutas : A quantidade de adoçantes presentes nos sucos artificiais é grande. Alguns adoçantes (ciclamato, sacarina) têm níveis altos de sódio. O ideal é sempre pensar nos benefícios que os alimentos irão proporcionar ao nosso organismo. É interessante que os sucos de frutas contenham fibras, o que não acontece com a maioria dos sucos em pó light.

Peito de peru – O peito de peru é muito escolhido para compor dietas por conter baixo teor de gordura, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele, além de conter muito sódio, possui nitritos e nitratos, conservantes

5 Alimentos que devem ser excluídos da Dieta prejudiciais à saúde.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.