Saúde

Macarrão de abobrinha: receita de baixa caloria

Macarrão de abobrinha: receita de baixa caloria

O nome de batismo depende muito de onde ele nasceu. A nossa abobrinha pode ser abóbora de moita, abobrinha de tronco ou abobrinha italiana. Mas o que importa mesmo é a gama de nutrientes concentrados e as delícias que podem ser preparadas com ela.

Além disso, o valor econômico muito acessível é outro ponto favorável da abobrinha que é consumida em todo mundo, sendo que o maior produtor se encontra no estado de São Paulo.

Receitas no nosso site de macarrão funcional low carb: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/macarrao-funcional-low-carb-ao-pesto-com-manjericao/

Ela pertence à família das abóboras e pepino, melancia, melão e chuchu também fazem parte desse clã. Quanto à plantação, ela cresce anualmente de maneira ereta e as flores são amarelas.

Em relação ao clima, já se provou que regiões entre 18 e 35 graus são mais atraentes para o cultivo, que deve ocorrer, principalmente, no verão e primavera.

Em relação ao clima, no entanto, já se provou que regiões entre 18 e 35 graus são mais atraentes para o cultivo, que deve ocorrer, principalmente, no verão e primavera.

Rica em fibras, sais minerais, cálcio, fósforo e ferro, ela também é fonte de vitaminas do, complexo B e vitamina A, além de contribuir imensamente para o bom funcionamento do sistema nervoso e imunológico.

Confira mais receitas no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/creme-de-abobora-low-carb-para-o-inverno-facil-de-fazer-e-delicioso/

Muita gente não sabe, mas as sementes podem ser usadas como suplemento protéico, já que conta com alto teor de zinco. Na compra, é importante muita atenção na escolha do produto. Mas a opção pelas mais firmes e duras é o mais indicado. E o armazenamento não deve passar de cinco dias na geladeira.

Agora que você sabe a proporção gigantesca de saúde numa abobrinha, temos uma receita especial e bem rapidinha para o almoço. Bora?

Macarrão de abobrinha

INGREDIENTES:

  • 6 abobrinhas
  • Carne moída
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 2 dentes de alho picados e amassados
  • Azeite para refogar
  • 1 copo de requeijão light
  • 2 colheres de leite integral ou sem lactose
  • sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, tenha paciência e corte a abobrinha em fatias fininhas no sentido do comprimento e depois em tirinhas fininhas com um apontador de legumes – mas se você não tiver pode ser na faca mesmo.

Em seguida coloque a abobrinha para cozinhar como se fosse macarrão. Fique atento e retire quando estiver “al dente”. Escorra a água da abobrinha e coloque água gelada para finalizar o cozimento.

Logo após numa panela, aqueça o azeite, o alho, o sal, o orégano e a pimenta-do-reino a gosto. Acrescente a abobrinha. A ideia é temperar a hortaliça.

Numa vasilha coloque o requeijão, o orégano e a pimenta-do-reino, o sal, duas colheres de leite e leve ao micro-ondas. Misture a carne moída refogada e o molho de tomate. Agora, cubra o macarrão de abobrinha e sirva.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

10 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

3 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

4 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

4 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!