Mantenha o corpo hidratado cortando calorias
Primeiramente quer uma dica para cortar calorias do seu plano alimentar? Preste atenção naquilo que você bebe. A hidratação do corpo é muito importante para a saúde, mas aquele copo de refrigerante ou suco industrializado pode ser a nota dissonante.
No entanto a pedido da maior e mais especializada rede de chás do país, a nutricionista Carina Amorim, de São Paulo, sugere três atitudes para quem busca uma dieta com bebidas menos calóricas.
O chá é uma alternativa saudável e rica em nutrientes, mas existem outras que você pode encomendar ao seu nutricionista.
Segundo Carina o suchá. Por exemplo: a infusão de hibisco cai bem com suco de limão ou morango. São misturas naturalmente adocicadas e com baixas calorias.
Em síntese adoçantes desencadeiam uma vontade maior de consumir doces após sua ingestão. Quando usar adoçantes, priorizar os mais naturais, como stévia e xilitol, mas de preferência não adoce a bebida.
Antes de mais nada, se o rótulo da bebida industrializada desencoraja, o chá e o suco natural pouco calórico são uma excelente pedida. O ideal é preparar um chá e ir tomando ao longo do dia, quente ou frio.
Alguns ingredientes das mesclas, como maçã e canela, são naturalmente adocicados e não desencadeiam a vontade de consumir mais açúcares.
Assim, a nutricionista sugere ainda outros sucos pouco calóricos, como melão, maracujá, abacaxi com hortelã, morango, amora, ameixa – todas frutas com baixa carga glicêmica – preferencialmente sem adoçar.
Mantenha o corpo hidratado cortando calorias
Decoração Vintage resgatando estilos do passado Primeiramente na era da personalização, a decoração vintage conquistou…
Sono de qualidade como dormir melhor Dormir bem é um dos pilares mais importantes do…
Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…
O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…