Benefícios da bike: 8 dicas para você começar a pedalar

  • Redação
  • por em 9 de março de 2021

Benefícios da bike: 8 dicas para você começar a pedalar

Primeiramente, a utilização regular de uma bike proporciona uma série de benefícios em sua vida. Aliás, alguns deles podem ser vistos logo que você inicia a prática. Outros vêm com o tempo, mas a espera vale a pena. Afinal, pedalar não tem contraindicação e é totalmente democrático.

Assim sendo, listar suas principais vantagens é fundamental, principalmente para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a influência positiva que a bike exerce. Nesse sentido, independentemente de seu objetivo, a velha e infalível bicicleta merece um lugar especial em sua vida.

+Bike: como pedalar dentro de casa

+Bikes elétricas: mobilidade urbana

Andar de bike emagrece

Em primeiro lugar, o movimento feito durante a atividade é responsável por queimar calorias. Isso mesmo, pois você pode perder medidas corporais quando pedala regularmente. A prática é aeróbica e contribui muito para a boa forma.

Pernas torneadas

Quando você escolhe a bike para se exercitar, as pernas são constantemente forçadas a desempenhar força. Com isso, os membros inferiores ficam mais fortalecidos e bem definidos. Aliás, os braços e a região lombar também saem ganhando.

Contribui com a saúde cardíaca

Vocês já sabem que a bicicleta é uma prática aeróbica. Com efeito, é possível controlar os batimentos cardíacos, contribuindo para o fortalecimento de uma parte fundamental do corpo.

Articulação em dia

Quem anda de bike com frequência tem articulação bem desenvolvida, já que o próprio equilíbrio necessário exige joelhos mais firmes e, consequentemente, uma articulação bem trabalhada.

Coordenação motora desenvolvida

Antes de tudo, andar de bike pede equilíbrio. Isso significa que os praticantes devem ter uma coordenação motora exemplar. Em outras palavras, quanto maior for a prática, mais desenvolvida vai ser essa habilidade.

Mobilidade urbana

 Sem dúvida, trocar o carro pela bike faz um bem enorme ao meio ambiente. Pedalar para ir ao trabalho é uma atitude completamente sustentável.

Andar de bike não custa nada

Além de não gastar com manutenção cara, como aquelas de automóveis, o hábito de pedalar pode ser uma excelente maneira para se exercitar. Com isso, a prática é livre e todo mundo pode aproveitar.

Saúde mental em dia

Imagina encarar um dia cheio de desafios, com reuniões e metas. Estressante, né? Agora, chegar à noite e escolher um local tranquilo para andar com sua bike é um exercício indispensável. Resultado disso: uma mente verdadeiramente mais saudável. 

Benefícios da bike: 8 dicas para você começar a pedalar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.