Saúde

O que são alimentos transgênicos geneticamente modificados

O que são alimentos transgênicos.

Aparentemente NATURAL, mas que muitos, em sua maioria, ainda não entenderam exatamente, ou nem sabem que estão consumindo esse tipo de alimento geneticamente modificado.

Com palavras claras, segundo a nutricionista Bia Dorazio, que é nutricionista funcional e ortomolecular com atuação em atendimento nutricional, “um alimento transgênico é aquele que foi introduzido material genético de outros organismos, que pode ser da mesma espécie ou de uma espécie diferente, com a finalidade de expressar características desejadas do organismo doador. “

Isso fica bastante claro para aqueles que já tiverem a feliz (feliz e valiosa) oportunidade de desfrutar de alimentos livres de transgênicos. Alguém aí já viu facilmente a diferença entre uma banana natural de uma geneticamente modificada? Ou de um simples limão? E o sabor, textura, cheiro, cor?

Enfim, para aqueles que, assim como eu, pautados em cima de um profissional capacitado, baseiam-se em dietas completamente livres dos alimentos transgênicos, sabem do que estou falando.

Brasil é o segundo maior produtor em transgênicos

Segundo, fontes na internet – Nutrição Prática, o Brasil é o segundo maior produtor em transgênicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. E essa cadeia em receber agrotóxicos é cada vez maior.

Antes de mais nada a profissional explica: “Os transgênicos recebem cada vez mais uma alta carga de agrotóxicos.

Assim, inserindo genes que resistem a agrotóxicos nos produtos transgênicos, as pragas e as ervas daninhas poderão desenvolver a mesma resistência, consequentemente, haverá necessidade de aplicações maiores de veneno nas plantações, o que representa maior quantidade de resíduos tóxicos nos alimentos que nós consumimos. “

Sabe o que me assusta?

Em síntese as palavras por profissionais são exatamente essas: veneno, resíduos tóxicos; que vão para as nossas mesas! E cada vez mais, uma vez que a nutricionista nos esclarece o ciclo vicioso que isso leva.

Portanto, mediante esse quadro desastroso, convido você, que está lendo este texto até o final, a um dia passar na feirinha de orgânicos perto da sua casa.

Alimentos naturais, sobretudo livres de produções em massa em quantidades recordes. Ou quem sabe, arrumar aquele cantinho esquecido da casa e iniciar sua hortinha própria.

Hortinha própria

Por outro lado, cada vez mais pessoas estão entendendo que existem alimentos que são de um jeito, mas estão verdadeiramente, geneticamente modificados.

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir

Por que o país que começa tudo e termina pouco precisa reaprender a concluir A…

4 dias ago

O silêncio como luxo: espaços sem barulho viram tendência de bem-estar

Vivemos cercados por notificações, ruídos e pressas. No fundo, há algo de revolucionário em simplesmente…

1 semana ago

Oito alérgenos mais comuns exigem atenção de bares e restaurantes

Com informação, preparo e empatia, o setor de alimentação pode oferecer mais segurança e confiança…

1 semana ago

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025

Prêmio Cumbucca de Gastronomia 2025 Uma celebração da identidade gastronômica mineira O Prêmio Cumbucca de…

1 semana ago

Solidão urbana: como podemos estar cercados de pessoas e ainda nos sentir sozinhos

Vivemos em cidades pulsantes, cheias de vozes, sirenes e agendas cheias. Ainda assim, a solidão…

2 semanas ago

Menos mãos sujas com tinta e mais pés cheios de lama

Por que a inovação precisa voltar do quadro para a prática Vivemos uma era em…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!