Saúde

O que você consome é “livre de” malefícios para a sua saúde?

O que você consome é “livre de” malefícios para a sua saúde?

Alimentos “livre de”. Antibióticos, glúten, pesticidas ou modificação genética. Esses são alguns dos vilões que muita gente quer ver, definitivamente, longe da alimentação saudável.

Por isso mesmo, os alimentos chamados de “livre de” têm ganhado o mercado mundial. Nos Estados Unidos, esse nicho deve crescer 15%, o que representa US$ 1,4 bilhão, até 2022, segundo dados da Euromonitor.

Confira nossa dicas de alimentação saudável: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-sem-gluten-derrete-gordura-corporal-e-chapa-barriga/

O movimento encabeçado pelo consumidor americano vem de encontro à necessidade de diminuição da taxa crescente de obesidade no país.

Que só em 2019, chegou a 40% dos adultos e a 20% das crianças.

Alimentos “livre de”

Enfim com a necessidade (e vontade) de diminuição dessas taxas e com uma ideologia crescente voltada à saúde, a bandeira de consumo de alimentos “livre de” tem ganhado força.

Até porque, consumidores em todo mundo já optaram por por restringir certos ingredientes ou aditivos nas dietas.

Protagonizando todo esse cenário, a multinacional General Mills dedicou cinco anos em pesquisas em prol de retirar possíveis ingredientes que não estava no cereal.

Assim para certificar que dentro de algumas variações do Cheerios realmente não haveria nenhum vestígio de glúten (nem partículas mínimas que poderiam ter sido levadas de outras propriedades).

Solução

Por isso, a solução encontrada pela empresa foi a de trazer engenheiros para classificar 450 mil toneladas de aveia por ano.

Para se ter uma ideia de todo o potencial econômico que estamos falando, o setor de alimentos e bebidas convencional cresceu cerca de 1.9%, em 2018.

Enquanto, o segmento “livre de”, por exemplo, arrematou percentuais de crescimento muito mais atrativos: sem antibiótico 20%, sem soja 19% e sem hormônios e antibióticos 15%.

O potencial de todo esse cenário é tão relevante que o próprio MCDonald’s já anunciou a compra de carne de hambúrgueres de Angus, criados em fazendas canadenses com certificação de sustentabilidade.

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedade

Por que o perfeccionismo é um dos maiores gatilhos de ansiedadeO perfeccionismo nasce do medo,…

2 horas ago

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague

Como a comida regional virou o motor gastronômico nos pesque e pague O sabor como…

11 horas ago

O papel da gastronomia regional no sucesso dos pesque e pague

Comida típica se tornou o principal motivo de visita e impulsiona a força desse modelo

13 horas ago

Como os pesque e pague se tornaram o novo refúgio de bem-estar

Ambientes simples, comida afetiva e natureza fazem pequenas rotas gastronômicas explodirem

16 horas ago

Sinais de que você está deixando sua vida no piloto automático sem perceber

Sinais de que você está deixando sua vida no piloto automático sem perceber Você acorda…

1 dia ago

Por que as empresas precisam recolocar o pensamento no centro das escolhas inteligentes

Por que as empresas precisam recolocar o pensamento no centro das escolhas inteligentes O avanço…

1 dia ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!