Entre as dietas que sempre surgem no mercado, a dieta da USP gera controvérsias quanto à funcionalidade. Isso porque, método pobre em calorias faz com o que a pessoa consuma, no máximo, mil calorias em sete dias o que, inevitavelmente, faz com o que a pessoa perca peso.
Mas qual o custo disso tudo? A dieta que já circula na internet há anos promete emagrecimento em 14 dias, que pode variar de 4,5 a 14 quilos.
A fama antiga não convence especialistas que deixam claro que a dieta não tem pontos de benefícios para a saúde – principalmente pela baixa ingestão de nutrientes ao corpo.
Muito restritiva, entretanto ela também é bem difícil de manter o ritmo e o choque no organismo gera malefícios em todo o corpo que vão além do conhecido efeito sanfona.
Apesar do nome ser associado à Universidade de São Paulo (USP) não há comprovações de que a dieta tenha sido criada pelos pesquisadores da universidade.
O cardápio foca no consumo de proteínas e gordura e elimina quase que por completo o consumo de carboidratos. O mais estranho de tudo é a inserção de itens mal avaliados, como presunto e outros embutidos.
O que mais preocupa nesse dieta é o baixíssimo potencial energético, que, no primeiro dia, por exemplo, é de um consumo baseado em 300 calorias.
O organismo denúncia todos os efeitos ruins dessa prática alimentar e responde com desânimo, dores de cabeça, mal humor e queda de cabelos.
*A segunda semana pode ser repetida como a primeira.
Decoração Vintage resgatando estilos do passado Primeiramente na era da personalização, a decoração vintage conquistou…
Sono de qualidade como dormir melhor Dormir bem é um dos pilares mais importantes do…
Autocompaixão como ser gentil consigo mesmo Vivemos em um tempo em que a cobrança interna…
O que é downshifting e como funciona na prática Entendendo o conceito de downshifting O…
O que é Biohacking e como funciona O biohacking é uma abordagem que combina com…
Rotina de autocuidado minimalista mais com menos Vivemos em uma era de excesso: de estímulos,…