Whey protein concentrado. O que você tem usado para alimentar o seu músculo?
Whey protein benefícios. É a proteína do soro do leite, um dos suplementos mais estudados e consumidos por praticantes de atividade física e atletas. Enfim; O whey não é um suplemento apenas para quem treina, mas para quem faz academia academia tem essa proteína ajuda a prevenir e combater a sarcopenia (que é a aceleração da perda de massa muscular com a idade), sendo muito útil para idosos, por exemplo e em recuperação pós-cirúrgica.
Antes de mais nada o whey protein ajuda simultaneamente no combate ao estresse oxidativo e previne o catabolismo muscular. Estudos demonstraram que whey protein parece ter papel anti-obesidade bem como anticatabólico, mesmo durante uma dieta mais restritiva, aumentando a termogênese, inclusive.
Por outro lado. Há também os blends, onde se associam essas proteínas e até outras formas, como caseína, albumina, proteína da soja. Whey Protein Concentrada (WPC): é aquele que mantêm carboidratos e gorduras do leite em pequena quantidade, e em maior proporção a proteína que nesse caso está íntegra.
Assim; Algumas pessoas podem ter dificuldade em digerir esta classe de whey por conter a proteína íntegra e por conter lactose em sua composição. Mas seu preço é o mais barato comparado as formas isolada e hidrolisada, e sua absorção é a mais lenta dos 3 tipos de whey.
Isolada (WPI): é uma proteína de mais rápida absorção do que a concentrada. Não contém lactose e gordura, e é rica em BCAA, aminoácidos de cadeia ramificada, que auxilia na recuperação do desgaste muscular.
É também fonte de cisteína, um aminoácido precursor de glutationa peroxidase, poderoso antioxidante.
(WPH): a proteína passou, afinal, por um processo de disponibilizando uma proteína já digerida (aminoácidos livres), acelerando a velocidade de absorção. É a mais rápida de absorver entre os demais tipos de whey, e sem a fração alergênica (betalactoglobulina).
Do mesmo modo o corpo consegue absorvê-la muito bem, aumentando assim a reconstrução das fibras musculares, gerando volume e força muscular. A versão hidrolisada é a mais cara entre todas, e também é rica em BCAA e cisteína. Geralmente as formas isolada e hidrolisada são fornecidas logo ao acordar, pré e/ou pós treino, associado ou não a outros compostos.
Consulte um nutricionista esportivo para saber qual a melhor proteína pra você e o melhor horário para consumir, considerando suas necessidades e seus objetivos.
Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO
Como Emagrecer com a Dieta Mediterrânea A dieta mediterrânea é mais do que um plano…
Alimentos Funcionais e Nutrição Personalizada A alimentação moderna tem evoluído significativamente, trazendo conceitos que aliam…
Dieta das Sopas para secar a barriga A dieta das sopas tem se tornado uma…
Direito à Indenização por Danos Morais em Caso de Atraso ou Cancelamento de Voo Viajar…
Transporte de Veículos e Eventos Esportivos: Uma Conexão que Move o Brasil A logística por…
Dieta Sem Glúten Benefícios A dieta sem glúten tem ganhado cada vez mais adeptos, tanto…