Transformação futura é possível?
Será possível criar uma sinergia com um roteiro para a próxima geração, que esteja disposta a demonstrar comportamentos que sirvam mais o próximo, que contribuam para todas as causas que realmente importam para esse mundo?
Geração que seja mais acolhedora
Uma geração que seja mais acolhedora a todos igualmente, que proteja os mais frágeis e também os mais fortes, que precisam de ajuda. Que seja menos egoísta e menos antagônica? Mais confiante e menos desconfiada, acreditando realmente que o ser humano é amor.
Eu acredito que sim, por que durante toda a minha vida, além do meu próprio exemplo, tenho assistido grandes transformações nas pessoas, com as que agiam e se comportavam de uma forma e começaram a acreditar e praticar atitudes positivas e bem diversas as anteriores.
Vontade e veracidade
E fazendo as coisas com muito mais vontade e veracidade que faziam anteriormente, assim se consegue ter uma devolutiva da própria vida, que recompensa as transformações, com presentes que se materializam em alegrias e felicidades. A fé das pessoas não pode terminar nunca – pode se abalar, é verdade, por exemplo, com as notícias atuais, mas devemos crer de todo coração que a mudança é viável e possível.
Poder de renascer
Durante toda a nossa vida, possuímos o poder de renascer, de dar uma nova partida, de recomeçar uma nova vida de forma diferente, de entrar em um novo estado emocional, de curtir novas músicas, caminhar por novos destinos e ir de encontro a uma nova direção.
No crescimento, na reforma e na mudança, por mais estranho e paradoxal que possa ser, é que podemos encontrar a verdadeira segurança. Pois é na possibilidade da transformação que temos a certeza da evolução, de novas descobertas e conquistas, que fazem que a humanidade acredite que existe solução e esperança, para o que possa parecer, de início, insolúvel.
Só existissem filmes sem fala? Se a Aids ainda matasse só de falar o seu nome? Além disso se não houvesse mais a preocupação com novos líderes apenas chefes. Se o próprio ser humano não buscasse o melhor. Ainda assim teríamos muitas e muitas saídas. Pode acreditar.
Não precisamos de buscar coisas intangíveis e absurdas, não é necessário querer ser super isso ou aquilo. Se podemos conseguir sermos melhores que agora então já somos. É só querer.
Grande transformação
A grande transformação é realmente de dentro para fora – vamos deixar que a sabedoria nos inspire a desenhar um papel ativo na criação de uma nova sociedade, na qual as diferenças sejam respeitadas. Temos que entender que as diferenças são extremamente importantes no processo da nossa evolução.
Aí realmente o caminho se abre diante de nós. E assim o futuro das novas gerações será esculpido pelas nossas transformações, e principalmente atitudes. Vamos com tudo, bora. Hasta !
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.