Vida consciente e sustentável não é mais uma opção e sim uma necessidade

Vida consciente e sustentável não é mais uma opção e sim uma necessidade

Por Wedson Silva

O tempo é um cobertor curtoviver consciente é uma necessidade humana.

Muito antes da Revolução Industrial, o Homo sapiens já era o recordista, entre todos os organismos, em levar as espécies de plantas e animais mais importantes à extinção. Temos a honra duvidosa de ser a espécie mais mortífera nos anais da biologia.

Talvez se mais pessoas estivessem cientes da Primeira e da Segunda Onda de Extinção, seriam menos indiferentes à Terceira Onda, da qual fazemos parte.

Primeiramente com tantos problemas sociais, culturais e econômicos busca-se soluções que preservam a vida na terra, que hoje planeja e clama por socorro.

Vida consciente e sustentável não é mais uma opção e sim uma necessidade

Temos sobretudo a obrigação de preservar os recursos naturais e encontrar oportunidades para o crescimento e relações naturais de maneira justa, diversa, viável e ecológica.

O ar que respiramos, a água que bebemos, o lixo que descartamos, a energia que usamos. Buscar um mundo sustentável é apenas torná-lo suportável… não é tão difícil fazer o mínimo.

É sempre bom falar sobre aquilo que acredita, porque quando fala, o ouvido mais perto da boca é o seu, então sempre é uma oportunidade para reavaliar as atitudes.

Metáfora da secretaria

Por isso analisemos a Metáfora da secretária: que trabalhava com um grande médico renomado de vários prêmios no currículo, que vivia com a agenda lotada, mas ela no final do mês não tinha o resultado esperado e proporcional as marcações.

Quando foi verificar ela não ligava dois dias antes para dar tempo de repor quem desistia ou reforçar com quem por ventura havia esquecido.

Somos administradores do nosso presente e projetistas do nosso futuro, controlamos nossas ações e medimos nosso resultado, não se trabalha ou se vive somente para produzir, mas também para dar valor ao seu tempo e ao tempo do outro que está contigo compartilhando os momentos.

Valorize as pessoas enquanto elas estão por perto, pois a saudade não é um motivo suficiente para que elas voltem. A incerteza do futuro faz do presente uma dádiva.

Temos tempo para tudo: para definir os propósitos, sonhos, planejar, projetar, executar ou construir e em fim desfrutar e vivermos felizes com as realizações. O tempo é um cobertor curto, dedique-se no que acredita e no que faz bem a você e aos seus.

Portanto descubra o verdadeiro valor do tempo: agarre-o, aproveite-o, desfrute cada momento como único em sua vida. A realidade é que a vida na terra depende da vontade humana, FAÇA A DIFERENÇA onde você estiver, o mundo precisa de você.

Instagram: https://www.instagram.com/wedsonwett/

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.