Podcast

Pare, respire e ouça: dicas do Spotify

Spotify. Em mundo “tão, tão distante” pendrives eram os únicos condutores das canções que embalavam as baladas, ou os dias de caos no trabalho.

Contudo, em 2006, uma turma lá da Suécia decidiu chegar “chutando” a porta e mudar todos os parâmetros mundiais com o Spotify.

Foi assim, que a plataforma mais popular de streaming do mundo dominou
smartphones, computadores, relógios e até televisões.

Jay-Z X Spotify

Mas como marca grande não fica parada, recentemente, eles mostraram, mais uma vez, o motivo pelo qual nem Jay-Z conseguiu fazer jogo duro com ele.

Para quem ficou perdido, vamos situar. Depois da queda de braço e após dois anos fora da plataforma, Jay-Z retomou com as canções para o Spotify.

A “briga” se iniciou em 2017 e o marido de Beyoncé decidiu que as músicas da carreira ficariam restritas ao Tidal, que, inclusive, ele é o dono.

O reinado do Spotify

No entanto, não pense você que ele abriu a guarda para todo mundo.

Plataformas, com a Apple Music, não conseguiram a liberação para retomar com as canções do rapper.

Contudo, o Spotify passou pelo critério, até porque para ser visto no meio musical é preciso passar por lá.

Sabendo de todo esse poder, a Spotify lançou uma campanha para aguçar os usuários a escutarem com atenção tudo aquilo que se propõem – seja o podcast ou o álbum de música predileto.

Escutar muda tudo

“Listening is Everything”, que, traduzida para o português significa “Escutar Muda Tudo“ surge como um convite para desacelerar, já que prestar atenção ao som pode mudar um dia.

Campanha Spotify

O vídeo ficou muito fofo e mostra os usuários em atividades distintas guiados pelo som do fone:

https://acontecendoaqui.com.br/propaganda/spotify-lanca-campanha-global-que-destaca-o-poder-da-escuta

Na trilha sonora, no entanto tem muita gente para conduzir o vídeo que passa pelas vozes de Vamos Fugir” de Mariana Nolasco e Allman Brown, “Mete Dança” do Ruxel. Entre outros…

/* */
Lucas Machado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Chefs renomados e especialistas discutem o futuro da hospitalidade no HOST Douro

Primeira edição do evento internacional reúne profissionais da gastronomia, ciência, design e cultura para debater…

4 dias ago

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios

Lições e inspirações para mulheres que desejam transformar negócios Empreendedorismo feminino: aprendizados e estratégias de líderes brasileiras…

2 semanas ago

Leonardo Gonçalves: líder do Grupo Eficiente fala sobre o mercado imobiliário do Vetor Norte

Com trajetória marcada por reinvenções, empreendedor aposta em inovação para transformar o setor imobiliário e…

2 semanas ago

A era do soft living: desaceleração como escolha de estilo de vida

Em um mundo acelerado, cresce o movimento que valoriza a desaceleração, a simplicidade e o…

3 semanas ago

Lagoa Santa: entrevista com o prefeito Breno Salomão, uma cidade que respira inovação

Lagoa Santa: entrevista com o prefeito Breno Salomão Uma cidade que pensa no amanhã Primeiramente…

3 semanas ago

Festival Arte & Movimento celebra 50 anos do Grupo Corpo em Ouro Preto

Evento reúne grandes nomes da cena cultural com residências artísticas, workshops e apresentações

3 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!