Muito se fala da semelhança do brasileiro com os italianos, principalmente no que se diz a respeito ao apetite por comida boa.
Talvez seja por isso que uma boa macarronada sempre ganhou ares abrasileirados. Mas você sabia que os veganos também podem apreciar
essa iguaria?
Isso mesmo. Já faz um tempo que o condicionante de alimentação saborosa ligada ao consumo exagerado de carne ficou em um passado bem distante.
Tanto que os alimentos direcionados aos veganos e vegetarianos acabam atraindo paladares variados – mesmo daqueles que se consideram carnívoros.
Prova disso foram os movimento traçados por grandes redes mundiais de fast-food, por exemplo, MC’Donalds e Burger King (que, inclusive, vendeu mais de 1 milhão de Veggie Burgers, em 2019).
Além disso, os números de faturamento do setor que chegaram a US$50 bilhões mostra o perfil de transformação de consumo em todo mundo.
E num país de proporções continentais, como o Brasil, entender todo o potencial populacional é uma necessidade.
Sendo assim, observar o percentual que fala em, aproximadamente, 14% dos brasileiros como veganos ou vegetarianos explica muito do atual cenário desse segmento em termos monetários .
De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, são 29 milhões de vegetariano no Brasil. Número robusto que praticamente dobrou nos últimos anos.
Do total de entrevistados, mais da metade afirmou que ingredientes sem origem animal teriam a prioridade de consumo.
Dentro de todo esse cenário de possibilidades, uma coisa surpreende: as pessoas mais dispostas a adotar esse novo estilo de vida são aquelas com idade superior a 55 anos.
Afinal, qual o seu perfil descritivo? Isso não importa, até porque basta apreciar este macarrão para você engrossar os números de um mercado em constante movimento.
Primeiramente, separe uma panela, coloque a água para ferver. Quando subir fervura, adicione o macarrão e deixe cozinhando por 5 minutos.
Escorra o macarrão e reserve.
Em seguida, em outra panela, adicione o azeite e espere ele esquentar.
Logo após, acrescentar a cebola e espere ela dourar. Adicione a abobrinha, o palmito, a azeitona e o tomate – todos picados.
Agora, junte nessa mistura o molho de tomate, a cúrcuma e a pimenta doce.
Quanto tudo estiver cozido, acrescente o espinafre e misture. Coloque o macarrão no prato e despeje o molho por cima.
Finalize com salsinha, cebolinha e amêndoas picadas.
Macarrão vegano: saboroso e saudável
Dieta Vegana: Saúde, Sustentabilidade e Conscientização AlimentarA dieta vegana tem atraído cada vez mais adeptos,…
O sistema de consórcios, amplamente difundido como uma alternativa ao crédito convencional, também possui peculiaridades…
A busca por um estilo de vida saudável está cada vez mais conectada à ideia…
A dieta cetogênica, também conhecida como dieta keto, é uma abordagem alimentar que tem ganhado
Direitos dos Empregados em Casos de Acidente de Trabalho ou Doença Ocupacional: Entenda Seus Direitos…
Selo dos Correios homenageia o Dia da Consciência Negra Os Correios, em parceria com a…